Bomboniére Cairo e as lembranças de um leitor

12/05/2021

http://www.missnews.com.br/historia/bomboniere-cairo-e-as-lembrancas-de-um-leitor/

320    0

Surgido em 1954, estabelecimento localizado na Av. Júlio de Castilhos, ao lado do Clube Juvenil, era famoso pelos sorvetes e saladas de fruta com nata


Rodrigo Lopes 12/05/2021 - 15h18min


A bomboniére em 1961, quando da passagem da Miss Brasília Magda Pfrimer por Caxias
Jornal Pioneiro / reprodução


Miss Brasília


Uma das reportagens localizadas trata do coquetel oferecido pela Bomboniére Cairo a Miss Brasília Magda Pfrimer, durante sua passagem por Caxias em 1961, às vésperas da Festa da Uva. Texto do Pioneiro de 11 de fevereiro de 1961 destacou:


“No aprazível local da Bomboniére Cairo teve lugar na tarde de sábado o coquetel com que os proprietários daquele estabelecimento homenagearam a srta. Magda Pfrimer, Miss Brasília 1960, que naquela oportunidade completava mais um aniversário natalício. Salientamos as presenças das srtas. Amabile Vaccari, Maria de Lourdes Donida e Nely Bassani, dos srs. Renan Falcão de Azevedo e Luiz Napolitano, e das sobrinhas de Amabile e Christian (o colunista social do Pioneiro Christiano Carpes Antunes)”.


Assíduo da Bomboniére Cairo, Christian detalhou a casa em um texto publicado no Pioneiro de 10 de janeiro de 1958: “Ela nos delicia com seus sorvetes e gelados, saladas de frutas e pinturas. Temos a ilusão de estarmos viajando através do Egito, visitando as pirâmides, a Esfinge de Gizé, velhos oásis, enfim, todas as sensações de um deserto”.


A Bomboniére Cairo também foi citada pelo historiador João Spadari Adami em um relato publicado no Pioneiro de 18 de dezembro de 1965, onde ele se referia aos cafés e bilhares de Caxias desde o início do século 20:


“Bomboniére Cairo, de Carlos Vaccari & Filhos, instalada em prédio próprio, encostado ao edifício do Clube Juvenil, e ainda em funcionamento”.



Coluna social: notícia da homenagem a Miss Caxias 1961 Valkiria Kelsch na Bomboniére Cairo em 8 de julho de 1961. Jornal Pioneiro / reprodução


Coquetel para a Miss Caxias em 1961


Outro evento bastante badalado foi o coquetel ofertado pela Bomboniére Cairo à Miss Caxias 1961, Valkiria Kelsh. Sobre o encontro, o colunista social Christiano Carpes Antunes escreveu, no Pioneiro de 8 de julho de 1961:


“Em meio ao ambiente cordial, encontramos nossas anfitriãs da tarde, sra. Antila Vaccari, srtas. Idalina Santos e Dalva Michielin, e a srta. Amabile Vaccari, que foi a mestre de cerimônias. Nossa Miss Caxias do Sul, srta. Valkiria Kelsch, compareceu em companhia de seu progenitor, dr. Edwino Kelsch, e de nossa reportagem social. Foi uma tarde agradabilíssima, onde além de nos deliciarmos nesse aristocrático ponto social de Caxias do Sul, tivemos o prazer de conversar com nossas recepcionistas, incansáveis na maneira cordial em receber a Miss Caxias”.


https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/cultura-e-lazer/memoria/noticia/2021/05/bomboniere-cairo-e-as-lembrancas-de-um-leitor-ckolsdh96005p018myv6eyr4w.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: