Conheça a história da Miss Alagoas de 1955, a palmeirense Bertini Motta, que faleceu na última sexta-feira

03/03/2022

http://www.missnews.com.br/historia/conheca-a-historia-da-miss-alagoas-de-1955-a-palmeirense-bertini-motta-que-faleceu-na-ultima-sexta-feira/

438    0

03/03/2022 14h02


Bertini Motta - Foto: Reprodução


Na última sexta-feira (25), faleceu a eterna Miss Alagoas-1955, Bertini Motta de Barros. Aos 88 anos, Bertini residia no Rio de Janeiro, a causa da morte não foi informada.


Sua linda história de vida foi permeada por seu amor aos concursos de beleza. Aos 18 anos, a jovem de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, representou com muito brilho o seu estado no Miss Brasil. Ela também marcou a história das passarelas como modelo.


Nos tempos em que o Concurso de Miss paralisavam o país, Bertini conquistou toda Alagoas com sua beleza ímpar e se destacou no Concurso de Miss Brasil representando o estado, ganhando o título de Miss Elegância. O concurso foi vencido pela cearense Emília Correia Lima.



Perder o título de Miss Brasil não impediu que Bertini fosse homenageada em seu estado, ou fazer viagens pelo Brasil para participar de eventos, inaugurações e concursos de beleza. A modelo também foi contratada por grandes marcas como, Paco Rabanne e Pierre Cardin. Além disso, fez figurações em novelas como Felicidade e no humorístico Chico Anysio Show.


Bertini Mota morava no Rio de Janeiro e trabalhou durante muitos anos na coordenação do concurso Miss Brasil, na condição de chaperona (dama de companhia).


O Grupo Misses do Brasil prestou homenagem com muita gratidão ao legado de Bertini. Sua generosidade, beleza e elegância ficarão sempre na nossa memória.


https://www.7segundos.com.br/palmeira/noticias/2022/03/02/199472-conheca-a-historia-da-miss-alagoas-de-1955-a-palmeirense-bertini-motta-que-faleceu-na-ultima-sexta-feira


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: