"Comércio" acompanha a história de Jaú

05/05/2019

http://www.missnews.com.br/historia/equotcomercioequot-acompanha-a-historia-de-jau/

570    0

NATALIA GATTO PRACUCHO 05/05/2019

Política, futebol, cultura, polícia e desastres naturais estão entre as temáticas garimpadas para esta última edição


Fundado em 31 de julho de 1908, o Comércio do Jahu acompanha a história de Jaú e até mesmo do País há mais de 110 anos. A proposta desta página é relembrar manchetes e matéria consideradas históricas ou que foram motivação de ações por parte de órgãos públicos.


Garimpar as “matérias mais emblemáticas” não é tarefa fácil e, para isso, o Comércio contou com a colaboração dos atuais funcionários e jornalistas que passaram pela redação nos últimos anos. Não há pretensão de seguir rigor histórico, apenas reportar algumas lembranças aos leitores.
A seleção conta com textos de 1922 a 2018. O primeiro é a enchente do Rio Jaú, que arrebentou pontes e destruiu moradas em fevereiro de 1922. A mesma tragédia ocorreu em novembro de 2011, fato também publicado pelo Comércio.


Na sequência, vem a expectativa para a chegada de João Ribeiro de Barros, o fim da Segunda Guerra Mundial, a chegada do XV de Jaú à Primeira Divisão, o incêndio da Ultragaz, o maior assalto a banco registrado no Município, o fechamento da Companhia Jauense Industrial e, mais recentemente, a greve dos caminhoneiros.


É a memória de tantos que passaram por nossa redação, que se soma à memória dos nossos leitores.


13 de agosto de 2012
“Jauense é coroada Miss São Paulo”
A jauense Francine Pantaleão foi a primeira Miss Jaú a ser coroada Miss São Paulo. Ela desbancou 56 candidatas inscritas, concorreu ao Miss Brasil e ficou entre as cinco finalistas.


http://www.comerciodojahu.com.br/noticia/1388535/comercio-acompanha-a-historia-de-jau

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: