ESTA EX-MISS NEVADA ESTÁ CONCORRENDO AO CONGRESSO

20/03/2020

http://www.missnews.com.br/historia/esta-ex-miss-nevada-esta-concorrendo-ao-congresso/

335    0

A REPUBLICANA LISA SONG SUTTONS FALA À MTV NEWS SOBRE COMO A CONQUISTA DE UM CONCURSO DE BELEZA AJUDOU SUA CAMPANHA


CHRISTIANNA SILVA


Lisa Song Sutton tentou de tudo. A mulher de 34 anos, que se mudou para Nevada depois de se formar em direito na Universidade de Miami, abriu alguns negócios em sua nova casa, incluindo uma loja de expedição chamada Ship Las Vegas, empresas imobiliárias e de moda praia e uma padaria especializada chamada Cupcakes da cidade do pecado. Ela também é colaboradora regular da Forbes. E, a partir de 2014, ela passou 18 meses governando o circuito de concursos, primeiro como Miss Las Vegas e depois Miss Nevada nos Estados Unidos. O próximo empreendimento dela? Correndo para o escritório.


Mas, como Sutton, republicano, diz à MTV News, concorrer para representar o 4º Distrito Congressional de Nevada não estava inicialmente em seus planos. Em vez disso, ela foi galvanizada depois que os clientes do Ship Las Vegas - que ela operava em um bairro no nordeste de Las Vegas que ela descreve como "desafiador", onde um Walmart vago é o próximo prédio - disse a ela que se sentiu decepcionado por um congressista Sutton disse: " tinha ido a Washington neles "porque ele aparentemente se mudou para a capital. (O distrito é atualmente representado pelo representante Steven Horsford, um democrata. Sua campanha disse à MTV News que ele “é um nativo de Nevadan, com raízes profundas na comunidade. A casa de Steven fica em Las Vegas, Nevada, e ele mantém moradias na área de Washington, DC, onde trabalha com legislação importante para seus eleitores. ”) Sutton também se opõe à legislação de reforma de armas apresentada por Horsford, que introduziu o Break the Cycle of Lei de Violência que concede doações federais às comunidades para intervenção na violência armada e o que ela descreve como "controle centralizado e de grande governo sobre nossas vidas".


A plataforma de campanha de Sutton prioriza os direitos comerciais e da Segunda Emenda, além de apoiar as forças armadas e fornecer ainda mais financiamento às agências de imigração do governo. Enquanto o governo Trump já solicitou bilhões de dólares para o há muito ameaçado "muro da fronteira", Sutton defende o que ela chama de "uma abordagem pragmática e realista" à reforma da imigração.


Sutton, uma rainha da beleza imigrante de primeira geração que virou empresária e política, acredita que qualquer pessoa que se preocupa com suas comunidades pode e deve fazer suas vozes serem ouvidas no processo político. Ela fala para a MTV News sobre concorrer como jovem republicana e como ganhar um concurso de beleza ajudou sua campanha.



Cortesia de Lisa Song Sutton


MTV News: Quando você decidiu concorrer à Miss Nevada?


Lisa Song Sutton: Foi no outono de 2013 e eu competi pelo meu título local, que era Miss Las Vegas. Ganhei, o que me permitiu representar Las Vegas em nível estadual para Miss Nevada. Aquele concurso foi em maio de 2014 e eu ganhei esse título.


MTV News: Você acha que o trabalho de concurso é transferido para a política?


Sutton: Definitivamente, no sentido de que, se você está muito focado no lado comunitário do trabalho [de concurso], trabalha com uma tonelada de organizações sem fins lucrativos. Então foi exatamente o que eu fiz. Eu fiz quase 500 aparições na comunidade. Eu era voluntário em escolas, lendo em hospitais, trabalhando com inúmeras organizações sem fins lucrativos ... Foi muito semelhante ao trabalho que fiz quando estagiei no senador do Arizona John McCain [em 2005]. Ele estava sentado, conversando com as pessoas, ouvindo seus problemas e, quando eu era a senhorita Nevada, estava imaginando para qual organização sem fins lucrativos encaminhar. Que parceiros sem fins lucrativos tínhamos que talvez possam ajudá-los com sua situação ou com o que estavam encontrando?


MTV News: Em que momento você decidiu concorrer ao Congresso?


Sutton: Definitivamente não estava no plano. Isso aconteceu porque eu abri o segundo local da minha loja de remessas, Ship Las Vegas ... Um Walmart abandonado é nosso vizinho lá em cima. É lamentável - é uma área da cidade um pouco esquecida. Demos uma chance no bairro e nos abrimos apreensivamente. Sou empreendedor, sou eternamente otimista.


Os primeiros clientes que tivemos no dia em que abrimos foram essas duas velhinhas que moravam nesses apartamentos do outro lado da rua e estavam tão felizes que podiam pelo menos comprar selos. Sem nós, eles precisavam pegar um ônibus para a estação de correios mais próxima, que é uma viagem de 45 minutos só de ida em um ônibus. Eles precisavam de duas coisas: um local para comprar selos e um local seguro para postar suas correspondências, porque é assim que pagam suas contas de serviços públicos. Isso deu o tom para a presença da nossa loja naquele bairro. Estávamos lá para ajudar, estamos aqui para fornecer um recurso muito necessário.


Fiquei tão surpreso ao ver que nesta cidade de tanta abundância, que tínhamos esse bolso da sociedade que estava apenas tentando sobreviver por conta própria. Eu era como, "O que mais pode ser feito aqui?" Comecei a ouvir de nossos clientes que eles estavam chateados com o atual congressista, [e] percebi que alguém deveria concorrer com esse cara ... Isso realmente despertou algo em mim e eu senti um chamado para poder me levantar e faça mais por esta comunidade e por minha comunidade.


MTV News: Como é a campanha para você?


Sutton: Meu distrito é o maior em massa de terra no estado. Ela abrange um total de sete condados, por isso estou em média aproximadamente 2.000 milhas por mês dirigindo. Eu estava em uma mina de cobre há duas semanas. Fora do setor de hospitalidade, nossos [principais] fatores econômicos são a mineração e a agricultura. Depois de sair do Condado de Clark, o restante do distrito fica em todas as áreas rurais.


MTV News: Que medidas, se houver, você apoiaria para combater a crise climática?


Sutton: É claro que o ambiente é muito importante, porque é isso que nos resta. Para você e eu, para quando começamos famílias, nossos filhos, nossos netos ... Por que não recompensamos as empresas que realmente estão sendo mordomos do meio ambiente? Em vez de receber essa punição, onde todos estão preocupados em obter uma multa grande e gigante? Por que não estamos recompensando essas empresas por definir tendências, ser bons administradores do meio ambiente e realmente dar ótimos exemplos que essas outras empresas podem seguir e depois quem acaba se beneficiando? Todos nós e o meio ambiente.


MTV News: Quais leis e leis você apoia para garantir que as crianças fiquem a salvo de tiroteios em suas escolas?


Sutton: Sou um defensor muito forte da Segunda Emenda, tendo crescido com armas de fogo e segurança com armas de fogo. Sei o quanto é importante para os cidadãos cumpridores da lei poderem exercer esse direito e protegê-lo. Vindo de uma família militar, meu pai me ensinou a atirar quando eu tinha nove anos. Eu cresci com segurança e responsabilidade com armas de fogo, e sei especialmente como mulher que as armas de fogo são a maneira mais eficiente de equilibrar uma situação perigosa. *


Tudo isso dito, manter as crianças seguras na escola é uma prioridade número um absoluta. Não há razão para que qualquer criança se sinta insegura quando está na escola, quando está lá para aprender. Eu acho que há muito trabalho que pode ser feito para explorar como podemos fazer isso com eficiência. Eu li coisas que eles estão tentando descobrir: é melhor termos pessoal armado à vista nessas escolas? Qual é o melhor curso de ação? Infelizmente, não há uma resposta limpa. É aquele que precisa ser trabalhado ativamente.


Nota do editor: De acordo com uma pesquisa da Pew de 2017 , 71% dos proprietários de armas mulheres listaram a proteção como um dos principais motivos para possuir uma arma de fogo. No entanto, pesquisas mostram que ter uma arma em sua casa aumenta a probabilidade de você ser vítima de violência armada, e não menos.


MTV News: Qual é a obrigação do governo, se houver, de diminuir o ônus do empréstimo para estudantes?


Sutton: Acho que temos que ir até a raiz do problema, e está olhando não apenas o custo muito alto do que é uma educação universitária agora, mas também nos afastando daquela cultura em que realmente empurramos os jovens pensando que a faculdade é a única maneira de construir uma vida bem-sucedida para si. Temos que nos afastar dessa cultura de constantemente empurrar a faculdade para todos, porque às vezes a faculdade não é para todos, e a pós-graduação não é para todos.


MTV News: Então, qual resposta governamental você apoiaria?


Sutton: Como eu disse, não apenas temos o alto custo da educação dos alunos, mas também há essa cultura que se perpetua há muito tempo. Acho que estamos começando a ver um pouco de mudança, mas é preciso mais vozes. Por um longo tempo, foi: “Você deve ir para a faculdade, é a única maneira de obter sucesso. Não importa qual é o seu diploma e não importa se você está indeciso, basta ir para a faculdade. ” Para aqueles que não estão preparados fiscalmente para ir, tudo o que faz é acabar com uma dívida acumulada e sair e talvez tenham um diploma, talvez não, e talvez acabem usando ou não, e é prejudicial.


MTV News: Você é filha de um imigrante. Que tipo de legislação de imigração você apóia?


Sutton: O representante Chip Roy introduziu uma legislação que designaria os cartéis como organizações terroristas estrangeiras. Acho que demorou muito tempo ... O que estamos lutando lá é o cartel. Não estamos combatendo famílias migrantes pobres que desejam construir uma vida melhor para eles e seus filhos. Acho que realmente precisamos nos concentrar em quem é o inimigo.


Nota do editor: Especialistas alertaram contra a classificação de cartéis como organizações terroristas, observando que isso também compreende mal o papel dos EUA em exacerbar a situação. Além disso, pelo menos 5.400 crianças foram separadas de seus pais na fronteira EUA-México e centenas de outras famílias passaram a residir nos campos de refugiados de Matamoros.


MTV News: Isso significa que você deseja concentrar os esforços de deportação em certos grupos, sejam eles recentes travessias de fronteira, criminosos condenados ou ameaças à segurança nacional? Ou você deseja interromper completamente as deportações? Existem certos níveis na sua abordagem aqui?


Sutton: Eu acho que temos que ser realistas, certo? Se alguém disser que vamos deportar todos que estão aqui ilegalmente, me diga como isso foi implementado? Eu acho que temos que adotar uma abordagem pragmática e realista para essas coisas. Tem que haver algum tipo de caminho acelerado em relação à obtenção dessa imigração legal. Acho que temos que estar atentos a isso e realmente temos que explorar uma abordagem pragmática e realista que ofereça cidadania legal para aqueles que querem estar aqui, que desejam construir uma vida melhor, relacionada ao trabalho e sem prejudicar nossa sociedade.


MTV News: Qual é a sua abordagem para deportações, então?


Sutton: Tem que ser bom senso. Literalmente, não é possível ser extremo, de um jeito ou de outro. Se levarmos a sério o compromisso de soluções e o compromisso de realmente resolvê-lo de uma maneira razoável.


MTV News: Os jovens tendem a ser mais liberais do que as gerações mais velhas. Por que você acha importante ser um jovem candidato republicano no ambiente político de hoje?


Sutton: Eu acho importante que os jovens tenham voz. Eu acho que é importante que as mulheres conservadoras tenham voz. Eu acho importante que os jovens empresários tenham voz. Preocupamo-nos com nossos negócios e com nossas comunidades. É hora de divulgarmos isso.


MTV News: É o mês da história das mulheres. Quem são algumas das mulheres que o inspiraram?


Lisa Song Sutton: Certamente Sandra Day O'Connor. Tenho certeza de que você ouve isso com frequência, mas minha mãe é apenas - eu sou muito abençoada por ter uma família muito forte e solidária e minha mãe é minha rocha. E alguns de meus parceiros de negócios, Danielle, da Sin City Cupcakes, Cathy Kuo, da Christy's International Real Estate, e Sarah Nehf, da Shipping Stores. Sou abençoado por fazer parceria com essas jovens incrivelmente fortes, independentes e capazes. Eles me mantêm no chão, me motivam e, portanto, sou realmente abençoado.


http://www.mtv.com/news/3160485/lisa-song-sutton-nevada-congress-q-a/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: