Julgamento do acusado da morte da ex-miss Manicoré tem início em Manaus

27/10/2021

http://www.missnews.com.br/historia/julgamento-do-acusado-da-morte-da-ex-miss-manicore-tem-inicio-em-manaus/

558    0

Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, foi assassinada a facadas em maio do ano passado.
Por g1 AM


27/10/2021 13h48


Miss Manicoré, do AM, morta a facadas em Manaus. — Foto: Reprodução/Redes Sociais


O julgamento de Rafael Fernandez Rodrigues, acusado de matar a facadas a Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, teve início nesta quarta-feira (27). O crime aconteceu em maio de 2020. Ele era namorado da vítima.


A sessão de julgamento, que ocorre no auditório do Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus, começou às 10h15 com a etapa de chamada de nomes que antecede o sorteio dos jurados. O júri sorteado é composto por quatro homens e três mulheres.


A sessão está sendo presidida pela juíza de direito titular da 2.ª Vara do Tribunal do Júri, Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo.


O Ministério Público indicou oito testemunhas de acusação, porém, de acordo com o Código Penal Brasileiro, apenas cinco serão ouvidas em plenário. Já a defesa indicou quatro testemunhas.


A primeira testemunha de acusação ouvida foi a mãe da vítima, Neylla Pinheiro Mota. Ela foi ouvida por meio de videoconferência, uma vez que se encontra hospitalizada em uma unidade de saúde da capital. Ela respondeu aos questionamentos da promotoria e da defesa.


A segunda testemunha – uma amiga da vítima - também prestou depoimento. A sessão prossegue com a oitiva das testemunhas apresentadas pela acusação e defesa.



Rafael Fernandes Rodrigues durante julgamento pelo assassinato da Miss Manicoré — Foto: TJAM


Relembre o crime


Rafael é natural de São Bernardo do Campo (SP) e se mudou para Manaus em 2017, quando ingressou no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11). Kimberly era Miss Manicoré e cursava odontologia da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro).


Rafael e Kimberly se conheceram em uma boate de Manaus, mas, segundo a investigação, ele já acompanhava a miss pelas redes sociais antes mesmo de se relacionarem.


O crime aconteceu em maio de 2020 e Rodrigues foi preso dias depois do assassinato, no estado de Roraima, enquanto tentava fugir para Espanha. Ele confessou ter cometido o crime após ter visto mensagens no celular dela e ter ficado aborrecido.



Kimberly Mota foi encontrada morta no apartamento do namorado, no Centro de Manaus — Foto: Reproução/Facebook



Kimberly Karen Mota de Oliveira, a atual Miss Manicoré, foi encontrada morta em Manaus. — Foto: Reprodução/Redes Sociais


https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2021/10/27/julgamento-do-acusado-da-morte-da-ex-miss-manicore-tem-inicio-em-manaus.ghtml


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: