Letícia Lopes é formada em Ciências Contábeis e foi Miss antes de chegar ao Balé do Faustão

24/01/2020

http://www.missnews.com.br/historia/leticia-lopes-e-formada-em-ciencias-contabeis-e-foi-miss-antes-de-chegar-ao-bale-do-faustao/

1278    0

Bailarina fala da infância em uma família humilde e religiosa, de suas paixões além da dança, e dos cuidados com beleza e boa forma


Por Thaís Meinicke, Gshow — Rio 24/01/2020 07h41 


é formada em Ciências Contábeis e foi Miss antes de chegar ao Balé do Faustão — Foto: Eduardo Figueiredo/Reprodução/ Instagram


Nascida no município de Guariba, em São Paulo, e vinda de uma família humilde e religiosa, Letícia Lopes por muito tempo alimentou um amor platônico pela dança. Hoje, aos 26 anos, é até difícil acreditar na reviravolta que aconteceu em sua vida em julho do ano passado, quando foi contratada como integrante do Balé do Faustão. O caminho até o palco do Domingão, no entanto, foi longo e contou com muitos desafios. Em um papo com o Gshow, ela fala sobre a infância, a trajetória em concursos de Miss, a faculdade de Ciências Contábeis e suas paixões além da dança.


"Sempre amei dançar, mas tenho origem em uma família religiosa e bastante humilde. Não tínhamos tanta informação e nem recursos para que eu estudasse e aprimorasse meu movimento corporal na infância."



Letícia Lopes na infância em Guariba, São Paulo — Foto: Arquivo pessoal


Seu primeiro contato com a dança aconteceu na adolescência, dentro da escola. "Na oitava série estudei período integral e comecei a ter mais contato com dança nas aulas de Ritmos e no intervalo, porque ficava uma galera dançando as músicas que colocavam na caixa de som do pátio. Logo a vontade de evoluir me fez começar a pesquisar vídeos na internet e estudar coreografias. Sempre foi muito intuitivo e natural para mim, mas sabia que ainda tinha muito a desenvolver", lembra.


Nessa época, ela chegou a ser dançarina em uma banda de baile, que fazia shows em festas e casamentos. "Viajávamos toda semana e eles tocavam um pouco de tudo, desde anos 60 até funk!", conta Letícia, que, aos 19 anos, começou a dar aulas em uma academia de sua cidade, enquanto estudava por conta própria para se aprimorar. Só em 2018 ela passou a ter aulas de balé, jazz, hip hop e dança de salão.


"Ainda não tenho todas as técnicas de balé e jazz, mas me dedico muito para estar cada vez mais com tudo 'nas pontas dos pés'! Sempre estou disposta a imergir nesse aprendizado eterno que a dança proporciona."



Letícia dançou em uma banda de baile na adolescência, fazendo shows em festas e casamentos — Foto: Arquivo pessoal


Na jornada até o Domingão, no entanto, muita coisa aconteceu! Antes de se dedicar totalmente à dança, Letícia chegou a se formar em Ciências Contábeis. "No colegial, a decisão mais difícil é qual carreira seguir. Comigo não foi diferente: pensava em cursar Direito e, no primeiro ano de cursinho pré-vestibular, mudei para Ciências Contábeis. Sempre amei contas e matemática, e ainda me ajudaria a entender de finanças, me parecia o curso perfeito", explica.


Mesmo tendo terminado a faculdade, Letícia não chegou a exercer a profissão. Tudo porque apareceu no caminho uma nova carreira: de Miss! "Ser Miss também era um sonho, mas só participei após me formar na faculdade. Em 2017, participei do Miss Guariba e venci o concurso, foi onde tudo começou de verdade. Passei a fazer trabalhos como modelo com uma frequência maior, amava cada vez mais fotografar, estudar poses etc. Fiz aulas com um 'missólogo' de Ribeirão Preto para me preparar para o Miss São Paulo 2018", conta ela, que foi vice-campeã do concurso.



Letícia quando foi segunda colocada no Miss São Paulo 2018 — Foto: Reprodução/Instagram


Mas o processo até resolver se arriscar nos concursos de beleza também foi longo. Como muitas mulheres, Letícia tinha questões com seu corpo. "Desde pequena falavam 'você é alta, magra, podia ser modelo', mas com pais de igreja evangélica e conservadora, não via essa possibilidade. Também via minhas estrias no bumbum e pensava: 'Não sou perfeita para ser modelo'. Entretanto, o tempo me fez enxergar que não somos perfeitas, somos mulheres normais, que acreditam na sua capacidade e correm atrás dos seus sonhos. Mulheres que se dedicam a estar cada vez melhores", conta ela, que perdeu a mãe aos 10 anos e foi criada pelo pai, Carmelito, junto com os dois irmãos, Lucas e Luis Henrique.


"O fato de perder minha mãe jovem e ter que amadurecer cedo fez com que eu me tornasse essa mulher cheia de garra, que não mede esforços para correr atrás dos sonhos."
Depois que participou do Miss São Paulo, sua vida começou a mudar de verdade. "Em 2018, após ficar em segundo lugar no concurso estadual, fui indicada pela bailarina Amanda Malaquias para o Show dos Famosos. Fiz o teste na Globo e passei para o balé do quadro, foi quando comecei a trabalhar com meu maior sonho. Em 2019, decidi mudar para São Paulo em busca de fazer mais participações nos quadros do Domingão. Eu 'vendia o almoço para pagar a janta', mas nunca medi esforços para estar sempre disponível", lembra Letícia, que chegou a participar do Show novamente, até finalmente ser aprovada para o balé oficial.



Letícia Lopes começou a trabalhar no 'Domingão' como integrante do balé do 'Show dos Famosos', até ser contratada, em 2019 — Foto: Reprodução/Instagram


O fato de ser uma das dez integrantes negras do Balé do Faustão é motivo de ainda mais orgulho para ela. "Nós conquistamos esse espaço no balé mais cobiçado do Brasil. Sei que muita gente se espelha em mim e me sinto uma privilegiada, um exemplo para nossa raça e para todas as mulheres", diz ela, que hoje mora junto com a bailarina Jenny Araújo.


"Sou negra e levanto a bandeira contra o racismo, somos iguais e merecemos também o melhor. Quero incentivar mais e mais meninas a acreditarem que são capazes de realizar seus sonhos."



Letícia com a amiga do Balé do Faustão, Jenny Araújo, com quem divide apartamento em São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram


Feliz com a realização de seu sonho, Letícia lembra de todos que a apoiaram nessa jornada. Solteira, ela mostra que não é daquelas que, ao terminarem um namoro, não querem ver mais o ex nem pintado de ouro, e diz que a pessoa mais importante ao longo dessa caminha foi justamente Denis, seu ex-namorado! "Ficamos nove anos juntos e ainda somos amigos, foi ele quem mais me incentivou em todas as etapas. Sou grata por todo o apoio e por sempre me fazer acreditar nos meus sonhos".


'Cabelo ok, marquinha ok...' 


Para brilhar semanalmente na TV, a rotina das bailarinas exige, além de muito ensaio, uma série de cuidados com a beleza – mas, para Letícia, isso não é um problema. "Amo me cuidar, mas com certeza a preocupação aumentou com a minha profissão de hoje. Se você não cuidar da beleza, ela acaba rapidinho, porque tem cuidados que são essenciais. Quem usa maquiagem com frequência precisa desde rotinas em casa até limpezas de pele e procedimentos em clínica", explica.



Letícia fala de seus cuidados de beleza e boa forma — Foto: Reprodução/Instagram


Ela enumera os principais cuidados que tem no dia a dia: "Faço hidratação com frequência no cabelo para manter ele sempre com o aspecto bom, com volume e movimento. E é claro que já deixo agendado dia fixo na semana para massagens que ajudam a eliminar líquidos retidos. Às vezes até marco outros procedimentos, como reflexologia e liberação de tensões que ficam no corpo. Amo sauna e faço pelo menos três vezes na semana, me sinto até mais leve!". A academia também faz parte da rotina: "Faço musculação pelo menos três vezes na semana".


"Pratiquei pole dance por um ano e meio, antes de me mudar para São Paulo. Tenho paixão por esse esporte, é preciso muita força e técnica para dominar os movimentos. Com certeza, uma das metas para 2020 é voltar a praticar e evoluir!"



Letícia praticou pole dance por um ano e meio e planeja retomar as aulas em 2020 — Foto: Reprodução/Instagram


A dieta também exige cuidados para manter a forma. Letícia conta o segredo do seu corpão: "Minha alimentação é bem balanceada, procuro comer sempre coisas saudáveis e não exagerar em nada. Amo tomar sucos detox e como bastante proteínas e menos carboidratos, mas não é nada tão radical. Minha maior dificuldade é com chocolate! Me privo muitas vezes e como raramente, porque é o que mais me atrapalha para manter a forma".


"Confesso que era chocólatra e, se pudesse, ainda seria! Mas não dá para comer o que se quer quando falamos de manter a forma."



Letícia ama estar em contato com a natureza — Foto: Reprodução/Instagram


Mas nem só de regras é feita a vida! Ela aproveita para viajar sempre que tem alguns dias de folga. "Quando tenho um tempinho, logo programo uma viagem para a praia ou para cachoeiras. Amo a natureza e a tranquilidade e paz que ela traz", conta a bailarina, que também adora uma aventura: "Adoro a adrenalina de sentir a liberdade, como num salto de paraquedas! Saltei duas vezes o ano passado e esse ano quero fazer aulas para conseguir saltar sozinha. Esquiei e patinei no gelo em 2018 e também quero mais rolês na neve, fiquei encantada! Tenho vontade de escalar montanhas e experimentar mais esportes radicais". Pelo visto, ela sabe bem curtir a vida! 


https://gshow.globo.com/programas/domingao-do-faustao/noticia/leticia-lopes-e-formada-em-ciencias-contabeis-e-foi-miss-antes-de-chegar-ao-bale-do-faustao.ghtml


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: