19/10/2020
360 |
0
Laynna Feitoza 19/10/2020
Chamada “Amazônia Maravilhosa”, a coleção é inspirada nas belezas da Região Amazônica, onde a atual primeira-dama de Parintins nasceu, cresceu e vive
Amante de atividades ao ar livre, de nadar nos rios e de se conectar com a natureza, a modelo amazonense Mayra Dias, Miss Brasil 2018, acaba de mergulhar no mundo da moda e de lançar sua marca, “Mayra Dias Store” (@mayradiasstore) – e a sua primeira coleção de roupas. Chamada “Amazônia Maravilhosa”, a coleção é inspirada nas belezas da Região Amazônica, onde a morena nasceu, cresceu e vive até hoje.
“Minha marca reflete muito sobre quem eu sou, meus anseios e minha história”, diz ela, cuja coleção traz peças de beachwear. “Inserimos nas estampas elementos que ilustram um pouco da fauna, flora e cultura para as peças. A regionalidade fica por conta dos grafismos tribais inspirados na arte indígena, e das estampas que ilustram peixes regionais e a onça, que vem em versões estilizadas”, complementa Dias, que, com o tempo, deseja ampliar o alcance da marca para a moda fitness.
A primeira coleção foi desenhada – com o aval de Mayra – pelo designer manauara John Gianni, e possui modelagens que vão do clássico ao moderno, segundo ela. Jornalista por formação, a bela assegura que, embora tenha lançado sua marca de vestuário, não pensa em se tornar estilista. “Mas tenho aprendido bastante sobre moda, marketing, finanças e tudo o que envolve empreender”, alega.
Apoio
Como a Amazônia foi a principal bandeira levada por Mayra ao Miss Brasil e ao Miss Universo, não poderia ser diferente em seu novo projeto. Parte do valor das peças vendidas pela Mayra Dias Store será revertido para os projetos que a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), da qual Dias é embaixadora desde 2018, apoia. A FAS promove ações de apoio voltadas para a conservação ambiental e para as comunidades ribeirinhas do interior do Amazonas.
Os artistas de Parintins – cidade de onde Mayra é primeira-dama – também devem ser contemplados futuramente pelo projeto. “Amo Parintins, cidade que faz parte da minha história, e não é segredo que sou apaixonada pelo Festival Folclórico e pelo trabalho dos artistas parintinenses e é claro que quero agregar isso à minha marca”, adianta a jovem.
A marca foi projetada para funcionar sob o sistema de vendas online, o que, para Mayra, oferece oportunidades de um maior alcance – e de levar a moda e a cultura do Amazonas a outros lugares. “As pessoas tem elogiado as peças, as estampas e todo projeto da marca em si. Como as vendas acontecem através do site, isso permite que possamos vender para o Brasil todo”, comenta ela.
O alcance obtido pela modelo em sua época como Miss Brasil a transformou em diversos sentidos. Inclusive, ligando mais ainda o olhar de Mayra à sua própria cultura. O resultado disso é seu atual projeto, alicerçado às suas origens. “Ser Miss Brasil me permitiu viver muitas experiências e aprendizados e isso me ajudou a me conectar ainda mais com quem eu sou, com a minha essência e minhas raízes”, finaliza.