Miss Brasil Be Emotion Júlia Horta doa sangue no Hemominas

22/04/2019

http://www.missnews.com.br/historia/miss-brasil-be-emotion-julia-horta-doa-sangue-no-hemominas/

488    0

22/04/2019 Foto: Divulgação


Na manhã desta segunda-feira, 22 de abril, a Miss Brasil Be Emotion 2019, Júlia Horta, doou sangue no Hemominas, em Juiz de Fora. Atualmente morando em São Paulo, a jornalista passou o feriado da Semana Santa na cidade ao lado de seus familiares e aproveitou para fazer a ação solidária. Segundo o setor de captação da fundação, o estoque de sangue do tipo O+ está em queda. Já os tipos negativos estão em 20% abaixo do esperado.


O Hemocentro de Juiz de Fora atende a 27 cidades da região, o que corresponde a 57 hospitais, além da demanda interna, ou seja, dos pacientes que recebem sangue na unidade, sem a necessidade da internação. "Com essa doação eu posso salvar até quatro vidas. É uma atitude muito simples, mas muito importante para ajudar quem precisa. Então, convido a todos a fazerem esse ato do bem", enfatizou Júlia.


Critérios para doar


Apresentar documento de identidade oficial, com foto;


Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos. Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos, independente do sexo, e devem respeitar o intervalo mínimo de seis meses entre as doações. Atenção, se o candidato à doação de sangue tem entre 16 e 17 ou mais de 60 anos, é importante conhecer as Normas e documentos necessários para doação de sangue. Ter e estar com boa saúde.


https://www.acessa.com/saude/arquivo/noticias/2019/04/22-miss-brasil-emotion-julia-horta-doa-sangue-hemominas/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: