Miss Universo: quantas vezes o Brasil ganhou?

16/12/2018

http://www.missnews.com.br/historia/miss-universo-quantas-vezes-o-brasil-ganhou/

2204    0

16 de dezembro de 2018


O Miss Universo 2018 acontece na noite deste domingo, dia 16 de dezembro e muita gente não sabe quantas vezes o Brasil ganhou. Duas mulheres brasileiras já foram as escolhidas pelo concurso, que acontece anualmente. Miss Universo 2018: assista ao desfile preliminar que define semifinalistas A primeira delas foi a gaúcha Ieda Maria Vargas, no ano de 1963. Em 1968 foi a vez de Martha Vasconcellos encantar os jurados e vencer o Miss Universo.



Nascida em Porto Alegre, hoje, com 72 anos, Ieda Maria Vargas reside em Gramado, no Rio Grande do Sul. A mudança veio depois de ter sofrido um AVC, aos 55 anos de idade. Ela preferiu procurar um local mais calmo para viver. Já Martha Vasconcellos reside em Salvador e hoje tem 69 anos de idade. Em 2018 completa 50 anos da conquista do título de Miss Universo. O concurso de Miss Universo teve a sua primeira edição no ano de 1952. O país que mais venceu foi os Estados Unidos, com oito títulos até o momento. Na sequência, as venezuelanas ganharam sete vezes, seguidas das mulheres e Porto Rico, que venceram o Miss Universo cinco vezes. As vencedoras do Miss Universo de todos os anos Na quarta colocação no ranking de vitórias aparecem Filipinas e Suécia, empatadas com três títulos para cada país. O Brasil está em quinto lugar com dois títulos conquistados por Ieda e Martha.


https://www.horabrasil.com.br/100877/miss-universo-quantas-vezes-o-brasil-ganhou/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: