Mundo Miss: Das passarelas para o altar

16/06/2018

http://www.missnews.com.br/historia/mundo-miss-das-passarelas-para-o-altar/

629    0

Ex-miss Ribeirão e São Paulo, Fernanda Leme agora se prepara para uma nova etapa da vida: vai casar


Valeska Mateus | ACidadeON/Ribeirao  16/6/2018 12:44


Fernanda Leme, ex-miss Ribeirão Preto e São Paulo (foto: Matheus Urenha / A Cidade)


A ex-miss Fernanda Leme, 25 anos, iniciou a carreira de modelo por acaso. Aos 15 anos, fez um trabalho para uma amiga de sua mãe e, após postar as fotos no Orkut, foi descoberta por uma agência. Em 2014, tornou-se Miss Ribeirão Preto e, ato contínuo, conquistou a coroa de Miss São Paulo. Acabou em segundo lugar no Concurso Miss Brasil. Antes dos títulos, recebeu muitas negativas na profissão, mas, perseverante, nunca desistiu. Hoje, com 25 mil seguidores no Instagram, Fernanda segue no mundo da moda, cursa faculdade de jornalismo e prepara-se para o que considera, atualmente, seu mais importante projeto: subir ao altar. Apaixonada, dedica-se aos preparativos do casamento, marcado para setembro. Confira na entrevista a seguir como anda sua vida:


A CIDADE - Quais os principais desafios que enfrentou na carreira?


Fernanda - No começo recebi muitas críticas, sobre meu corpo, meu cabelo e o modo como me vestia. Era tudo muito novo para mim e eu não tinha experiência. Para uma adolescente, ouvir tudo isso de uma vez só é muito complicado e acaba pesando. Pensei em desistir várias vezes, mas o tempo foi passando, fui pegando gosto e acabei aprendendo. Cada "não" que recebia, e foram muitos, me motivava ainda mais. As críticas, mesmo as negativas, serviram de estímulo para eu buscar melhorar mais, porque não sou muito de me abater, vou à luta.

O que considera mais difícil nessa carreira?


A saudade da família e a solidão são coisas complicadas. Minha família, graças a Deus, sempre me acompanhou e aconselhou, ainda que, algumas vezes, eu morasse em países diferentes. Mas vi muitos modelos se perderem pelo meio do caminho por entrarem no mundo das drogas e do álcool, por causa da solidão ou mesmo pela personalidade. Quem pensa seguir essa carreira, precisa ter a cabeça no lugar e saber aonde quer chegar.


Como foi a experiência de morar fora do País?


Cresci muito como profissional e pessoalmente. Morei na China durante um ano e lá, literalmente, as pessoas não dormem e as cidades não param. Tem que ter muita disposição para acompanhar o ritmo de trabalho e os castings [seleção de modelos para um trabalho]. Mas foi um momento único, que me trouxe um amadurecimento inestimável, como modelo e como mulher, sem contar a cultura, bem diferente da nossa.


Porque decidiu cursar jornalismo? Pretende abandonar a passarela após se formar?


Quando fiz cursinho pré-vestibular tinha em mente apenas dois cursos: Barro Branco (Polícia Militar) e jornalismo. A primeira opção acabou não acontecendo, então, no ano passado, resolvi começar jornalismo. Estou amando o curso de comunicação, tem tudo a ver comigo. Futuramente, nos meus sonhos profissionais, me vejo apresentando um programa esportivo. Aliás, o esporte é uma das minhas grandes paixões, especialmente o futebol.

Como a amizade com seu futuro marido se transformou em amor?


Conheci o Alan em 2010, quando fazíamos cursinho pré-vestibular juntos. Foram sete anos de amizade e sempre nos demos muito bem. Depois do vestibular nos afastamos um pouco, até porque a carreira de modelo surgiu com força. Até que um dia resolvi chamá-lo para jogar pôquer e nos aproximamos novamente. O começo do namoro foi consequência do carinho e respeito que sempre tivemos um pelo outro. Quando percebemos, estávamos apaixonados.

Como foi o pedido de casamento?


Ele já falava em casamento, mas eu não imaginava que faria uma surpresa tão linda no meio da nossa viagem de férias. Resolvemos fazer um tour pela Ásia, começando pela Tailândia, e a surpresa foi em Bali, na Indonésia, com um lindo anel de noivado (escolhido a dedo). Mas, um dia antes de chegar a Bali, ele perdeu o anel! Na verdade, como havia embrulhado em um papel para me fazer surpresa, achei que se tratava de um lixinho no bolso do paletó dele e, sem perceber que era a aliança que estava ali, joguei fora. Ele teve que se virar e comprar outro anel improvisado, mas no final tudo deu certo e teve o mesmo valor para mim, talvez até mais. Hoje a gente conta essa história e dá risada.


Seu noivo compreende a exposição e os compromissos da carreira de modelo?


O Alan é um dos meus maiores incentivadores. Sempre que pode me acompanha nas viagens, organiza minha agenda e até dá sugestões.


Como será a cerimônia de casamento?


A princípio pensamos em uma cerimônia bem íntima, apenas para registrar a união. Mas quando percebi já estava envolvida com a pesquisa de lugares, vestido, decoração e acabou se transformando em uma festa não enorme, mas uma festa. Vai ser uma cerimônia rápida, no mesmo espaço onde será a recepção e procedimento civil. A bênção será dada pelo meu tio, a quem admiro muito e que é pastor. Nunca gostei de cerimônias longas, com muita pompa. Quero algo mais simples mesmo, em que a gente possa aproveitar todos os momentos.


Após o casamento, acredita que terá de abrir mão de muitos compromissos como modelo?


Pretendo conciliar tudo: marido, carreira e o curso de jornalismo da melhor maneira possível. Como não penso em ter filhos por agora, acredito que seja possível ter o equilíbrio entre os compromissos profissionais e a qualidade de vida, especialmente porque meu noivo me ajuda muito.

Que conselho você daria às meninas que estão começando na carreira?


Primeiro, tenha certeza de que é isso que você realmente quer. Procure uma agência de confiança, cuide do seu corpo, da sua mente e nunca pare de estudar! Tenha confiança em você. Nada acontece de uma hora para outra, então tenha paciência e perseverança. Essa profissão é linda e realmente abre muitas portas, mas é preciso ter humildade e a cabeça no lugar, porque essas meninas se deparam com muito luxo e badalação. Se não tiver consciência, podem errar o rumo.

Quais seus planos e sonhos?


Neste momento, quero conseguir me decidir sobre as escolhas da cerimônia de casamento: meu tempo está cada vez mais curto para isso e falta tanta coisa... Sou geminiana e a indecisão me persegue! (risos). Depois pretendo concluir a faculdade e dirigir os rumos da minha carreira de uma forma que eu possa contribuir para melhorar a vida das pessoas.


https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/vidaeestilo/NOT,0,0,1341258,mundo+miss++das+passarelas+para+o+altar.aspx


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: