O padre celebra misses

26/03/2001

http://www.missnews.com.br/historia/o-padre-celebra-misses/

531    0

26/03/2001


RELIGIÃO


SILVIO ROBERTO DOS SANTOS

O sacerdote católico organiza concursos de beleza há vinte anos e atrai uma multidão de jovens à igreja


Cesar Guerrero


Padre Silvio incentivou Joyce Aguiar a entrar no concurso de miss. Foto: Piti Reali


Quem pensa em igreja católica como um lugar sorumbático não conhece a paróquia do padre Silvio Roberto dos Santos, 50 anos. As missas celebradas por ele, em Votuporanga, interior de São Paulo, atraem um público peculiar. São jovens com rostos angelicais e medidas compatíveis com o padrão das modelos internacionais.


O motivo de tanta beleza em torno do altar é a atividade que o padre encontrou para divulgar o Evangelho. Ele organiza concurso de miss há 20 anos e já revelou dezenas de jovens que se tornaram campeãs. “As participantes dos concursos acabam freqüentando a minha igreja”, explica o sacerdote. “Não adianta ser bonita sem ter valores morais e intelectuais”, conclui.


Padre Silvio se interessa por concursos de beleza desde 1966, quando sua irmã, Maria Ermínia, foi coroada miss São José do Rio Preto. Silvio acompanhou as sessões de maquiagem e fez questão de conhecer os bastidores do concurso. “Eu fiquei maravilhado com a festa”, recorda.


Depois de ordenado começou a organizar eventos. “Eu queria que as misses emprestassem a beleza para aqueles cuja vida não é tão bela”, diz o padre. “Nós estimulamos as competidoras a trabalhar em instituições de caridade.” Dessa forma, o padre virou um especialista em estética feminina. “Ele me convenceu a participar do concurso”, diz a atual miss São Paulo, Joyce Aguiar, 18 anos. Na segunda 26, ela disputa a coroa de miss Brasil, no Rio de Janeiro.


https://www.terra.com.br/istoegente/86/reportagem/padre_celebra_misses.htm


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: