Por onde anda Monalysa Alcântara, piauiense que foi Miss Brasil? Casou e trabalha no SBT

15/11/2021

http://www.missnews.com.br/historia/por-onde-anda-monalysa-alcantara-piauiense-que-foi-miss-brasil-casou-e-trabalha-no-sbt/

714    0

OitoMeia conta um pouco do que faz a piauiense que já foi eleita a mulher mais bonita do Brasil, que atualmente está com 22 anos e mora em São Paulo


Monalysa Alcântara hoje em dia mora em São Paulo, onde trabalha como modelo e apresentadora (Foto: Reprodução Instagram)


Redação OitoMeia - 15 de novembro de 2021 às 07:01


O OitoMeia estreia a série “Por onde anda”. Personalidades serão procuradas pela reportagem do portal para contarem um pouco de sua carreira, o que estão fazendo, especialmente aquelas que em algum momento viveram um sucesso e depois passaram a ficar um pouco esquecidas.


Para começar, a reportagem buscou a piauiense que foi reconhecida como a mulher mais bonita do país: Monalysa Alcântara, ganhadora do Miss Brasil 2017, hoje com 22 anos, atualmente trabalha como modelo e apresentadora, segundo ela mesmo descreve em suas redes sociais.


Sua mais recente aparição foi na escolha do Miss Universo Brasil 2021, que ocorreu de forma gravada e foi divulgada pela Internet dentro de um cruzeiro. Ela fez a entrega da premiação, onde a vencedora foi a cearense Teresa Santos e uma piauiense, Maria Gabriela Silva Lacerda, mais conhecida como Gaby Lacerda, ficou em segundo lugar.


Em março deste ano, ela estreou o quadro “Moda com Mona”, no programa “Vem Pra Cá”, apresentado por Patrícia Abravanel, a filha de Silvio Santos, e Gabriel Cartolano, no SBT. No quadro ela dá dicas de looks e conta tudo que está “bombando” e o que será tendência nas passarelas. Desta forma, continua atuando como modelo e exerce um trabalho na televisão.



Monalysa Alcântara ao lado da piauiense Gaby Lacerda, que ficou em segundo lugar no Miss Brasil 2021 (Foto: Reprodução Instagram)


CASOU COM EMPRESÁRIO


Natural de Teresina, não está mais morando em Teresina. Por conta dos vários trabalhos e contratos com agências renomadas, tem gravado para marcas conhecidas no Brasil e em todo o mundo. Negra e muito simpática, ela é considerada uma das mais requisitadas. O título de Miss Brasil 2017 também lhe credencia a ter um dos cachês mais bem pagos. Além disso, seus 218 mil seguidores no Instagram contribuem para que seja procurada para diversos trabalhos como modelo.


Monalysa é casada com o empresário e fotógrafo Emídio Filho, com quem completou recentemente 5 anos de relacionamento. A festa de casamento, inclusive, foi em um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, o Universo Paralello Festival, na Bahia, em janeiro de 2020. Ele inclusive postou em suas redes sociais recentemente uma homenagem, lembrando dos dois em Teresina: “Lembro daquele dia embaixo da Ponte JK numa noite de Salve Rainha Café, ali eu tive à certeza absoluta que vc entraria na minha vida para jamais sair, meses depois estávamos namorando e vc viajando pra Barra Grande-PI enquanto eu produzia a EcoGreen Beach, lá estava vc que ao invés de curtir minha festa, foi trabalhar na portaria. Aquela noite deu a certeza dos dias q viriam pela frente e de todas a lutas q estaríamos lado a lado! 5 anos se passaram, parece que foi ontem, num piscar de olhos passou e tanta coisa mudou, menos o nosso amor, companheirismo, parceria, vontade de ver o outro vencer”, postou.



Monalysa casou com empresário durante festival de música e posou com a bandeira do Piauí (Foto: Reprodução/ Instagram)


ESTÁ CONTRATADA PELO SBT


Monalysa, antes de ter seu próprio espaço na TV, vez por outra também aparece em reality shows, como Bake Off Brazil, e participa de programas de televisão, como Passa ou Repassa, todos do SBT, emissora com quem tem contrato. Há até quem especule sondagens para que ela participe do Big Brother Brasil, mas sem qualquer confirmação se existe (ou existiu) algum tipo de convite. Torcedora do São Paulo, Monalysa adora postar muuuuitas fotos de suas várias viagens pelo mundo. E, claro, não deixa de demonstrar seu orgulho pelo Piauí, exibe a bandeira, fala de suas origens com muita naturalidade.


Mesmo tendo perdido o pai muito jovem, ela sempre demonstrou ser uma mulher muito apaixonada por sua família. Morou com a mãe na casa da avó. “Pretinha” é como a modelo a chama. E foi de grande importância na vida de Monalysa e de muitas outras pessoas de sua família. “Pretinha” chama-se Maria de José Cardoso e cuidou dela e de mais dois irmãos. A Miss 2017 foi uma jovem que sofreu muito na vida para chegar aonde chegou. E o racismo fez parte de uma série de batalhas enfrentadas. Não foram poucas as vezes que ela ouviu a frase “E esse cabelo?” antes de ganhar o título nacional e se tornar uma personalidade. Monalysa, porém, nunca se deixou abalar por isso. Foi justamente isso que a tonou mais forte.



Monalysa e a avó “Pretinha” que ajudou a mãe a criá-la com mais dois irmãos (Foto: Reprodução / Instagram)


CARREIRA, PRECONCEITO E SUCESSO ALCANÇADO


A modelo piauiense atua nesta área desde os 14 anos nas agências de Teresina. Em 2016 Monalysa foi candidata e campeã do concurso Miss Teen Piauí, concurso estadual para eleger a representante do Piauí para o Miss Teen Brasil, o qual a candidata também conquistou uma boa classificação, ficando em segundo lugar, aos 17 anos. No ano seguinte, em 2017, o ápice: Monalysa conquistou o primeiro lugar no Miss Piauí, representando então o estado no concurso Miss Brasil, no qual também foi vitoriosa e alcançou a primeira colocação, superando as demais 26 candidatas. Deu o esperado “boom” na carreira da modelo.


Ainda no mesmo ano, em Las Vegas, concorreu ao Miss Universo e ficou entre as 10 mulheres mais bonitas do mundo. Desde então a modelo encanta, com seus cachos e os muito bem distribuídos 57kg em 1,77m de altura. Considerada a terceira negra eleita Miss Brasil, depois de Deise Nunes Ferst, em 1986, e Raissa Santana, em 2016, ela falou, em uma de suas mais recentes entrevistas, o seguinte: “Era do tipo que reclamava muito de ver várias modelos e não encontrar mulheres negras. E para quem não se vê representada é muito visível. Reclamava disso, mas não fazia muita coisa. Aí saí da minha zona de conforto”. E está até hoje brilhando e fora, literalmente, de sua zona de conforto. O OitoMeia buscou entrevistá-la, mas a sua assessoria, apesar de visualizar e responder as mensagens enviadas, não respondeu mais aos questionamentos enviados.



Monalysa nos tempos de Miss Teen, ainda aos 17 anos, antes de ser Miss Piauí e Miss Brasil (Foto: Reprodução)



Ao ganhar o Miss Brasil em 2017, sua carreira a fez ser uma das modelos mais procuradas (Foto: Reprodução/ Instagram)


https://www.oitomeia.com.br/noticias/2021/11/15/por-onde-anda-monalysa-alcantara-piauiense-que-foi-miss-brasil-casou-e-trabalha-no-sbt/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: