RAISSA SANTANA DESABAFA SOBRE RACISMO: "ME ACHAVA FEIA"

24/09/2018

http://www.missnews.com.br/historia/raissa-santana-desabafa-sobre-racismo-equotme-achava-feiaequot/

1068    0

Em entrevista à QUEM em Noronha, a Miss Brasil 2016 falou sobre o bullying que sofria na adolescência


24/09/2018 15H16 - ATUALIZADO EM: 24/09/2018 15H16 / POR GIULIANNA CAMPOS

É difícil de acreditar que uma Miss Brasil possa um dia ter se achado feia. Porém, Raissa Santana prova o contrário. A modelo desabafou sobre o racismo que sofreu durante a adolescência em entrevista à QUEM. "Não tinha a maturidade pra entender o que era o preconceito. Eu achava que era feia. Eu sempre tive autoestima muito baixa, eu era muito zoada na escola. Sofria bullying. Me chamavam de Raissa 'Tiriça'", revela.


Conhecida por ostentar seus cachos volumosos, Raissa também falou sobre a dificuldade que tinha em aceitar seu cabelo. "Quando eu tinha 7 anos, eu já não gostava do meu cabelo. Ia pra escola chorando, reclamando que parecia uma vassoura. Era muito crespo e muito armado. Tinha que prender ou alisar para fazer aquelas fotos na escola. Não tive uma relação de carinho com meu cabelo porque não sabia cuidar e não tinha os produtos. Com 12 anos, minha mãe começou a alisar meu cabelo e só aos 14, passei pela transição capilar", relembra.


A situação só mudou quando Raissa participou de seu primeiro concurso de beleza, aos 16 anos. "O cara que me convidou me disse que eu era bonita, mas todos na escola me xingavam de feia. Terminei em segundo lugar e foi nesse processo que conquistei minha autoestima. Comecei a trabalhar como modelo, me enxergar de outra forma", comemora.


Porém, mesmo já trabalhando como modelo, Raissa continuou passando por situações desagradáveis pela cor de sua pele. "Minha cidade é muito branca, meu estado também. Um amigo me indicou para um trabalho com uma marca de jeans e os representantes da marca negaram, dizendo que o pessoal da cidade não gostava de negros. Nunca imaginei que eu fosse ouvir que a cor da minha pele ia me impedir de fazer um trabalho", conta.


O final da história todos já sabem. Depois de vencer o Miss Umuarama e o Miss Paraná, Raissa foi eleita Miss Brasil em 2016 e representou nosso país no Miss Universo, chegando às 15 melhores da competição. "A gente é humilhado e lá na frente, Deus nos exalta. Parece história de filme, mas foi a realidade. Conquistar o Miss Brasil foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida", festeja Raissa, direto de Fernando de Noronha, onde participou do lançamento da Gota Extraordinária da L'oreal Paris.



Flávia Charallo, Raíssa Santana, Giovanna Ewbank, Luisa Sonza e Paola Antonini (Foto: Iapa Neuronha/Divulgação)


https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2018/09/raissa-santana-desabafa-sobre-racismo-me-achava-feia.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: