SESSÃO NOSTALGIA - O alegre roteiro de Ângela Vasconcelos, Miss Brasil 1964

06/01/2019

http://www.missnews.com.br/historia/sessao-nostalgia-o-alegre-roteiro-de-angela-vasconcelos-miss-brasil-1964/

1288    0

domingo, 6 de janeiro de 2019

Daslan Melo Lima


A chegada de Ângela Vasconcelos, Miss Paraná, em Curitiba, apos ter sido eleita Miss Brasil 1964, foi um acontecimento marcante. Em quatro páginas, a revista Manchete (nº 640, Ano 12, 25/07/1964) contou como foi, através de reportagem de José Rodolpho Câmara e Clóvis Scarpino, com fotos de Nelson Santos.



Jamais se ouviu no mundo um coro tão afinado e monumental: milhares de pessoas postadas ao longo de um percurso de dezesseis quilômetros (do aeroporto à cidade de Curitiba), repetiam: "O bi é nosso!" O bi é nosso!" Foi com esta otimista previsão que a população da capital paranaense aclamou, dias atrás, sua miss vitoriosa. Recebida por seus colegas de escola, que lhe entregaram imenso buquê de flores, Ângela cumpriu a primeira parte do seu roteiro num carro conversível. Mas, ao chegar ao centro de Curitiba, subiu num carro do Corpo de Bombeiros, onde agradeceu aos aplausos de compacta multidão. Após três horas de ruidoso desfile, Miss Brasil conseguiu chegar à sede do Circulo Militar, clube que a elegera Miss Paraná.
--------
Detalhe: "O bi é nosso!" O bi é nosso!" Ieda Maria Vargas, Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil do ano anterior, tinha conquistado o título de Miss Universo 1963. Os paranaenses sonhavam com a possibilidade de Ângela Vasconcelos repetir em Miami Beach o mesmo sucesso da gaúcha.
----------



Na janela do Círculo Militar, Miss Brasil assinou autógrafos sobre a capa do último número de Manchete.


Quando Ângela partiu do Rio, declarou que ia ao Paraná para repousar, "antes de enfrentar a maratona de Miami". Mas, em Curitiba, Miss Brasil não teve um minuto de descanso. No dia da sua chegada, após o desfile da vitória, recebeu cumprimentos dos admiradores no Círculo Militar e ficou com a mão doendo de tanto assinar autógrafos. Em seguida, concedeu entrevista na televisão. Sábado à tarde, atendeu aos amigos que compareceram à sua casa e, à noite, Ângela foi homenageada com um baile de gala, no Círculo. O governador Nei Braga vai oferecer-lhe esta semana um banquete e um presente (guardado em segredo).
----------



À chegada, no aeroporto, Miss Brasil estava com um elegante chapéu. Mas, logo, a multidão começou a reclamar a coroa, com a qual ela desfilou pelas ruas da cidade. Ângela pretendia descansar em casa, mas a imprensa curitibana ainda não a deixou em paz.



----------


Ângela Teresa Pereira Reis Neto Vasconcelos representou muito bem o Brasil no concurso Miss Universo 1964, realizado em 1º/08/1964, no Miami Beach Auditorium, Miami Beach, Flórida, Estados Unidos. Entre sessenta candidatas, Ângela obteve classificação entre as semifinalistas (Top 15).


Culta, educadíssima e elegante, fez um reinado inesquecível, embora depois tenha confessado que não tinha valido a pena ser Miss Brasil. Entre as alegações: ter de dar entrevistas e participar de eventos, quando o que queria era ficar em casa e ler um bom livro.


http://passarelacultural.blogspot.com/2019/01/sessao-nostalgia.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: