SESSÃO NOSTALGIA - Quando os concursos de misses no Brasil eram tão importantes como a Copa do Mundo

23/06/2018

http://www.missnews.com.br/historia/sessao-nostalgia-quando-os-concursos-de-misses-no-brasil-eram-tao-importantes-como-a-copa-do-mundo/

903    0

sábado, 23 de junho de 2018


Daslan Melo Lima


Em tempo de Copa do Mundo sendo realizada na Rússia, vamos recordar a época onde os concursos de misses despertavam tanta importância no Brasil quanto o Campeonato Mundial de Futebol.
----------


Túnel do Tempo
1958


A revista O Cruzeiro, que circulava há 30 anos, tinha tiragens semanais que chegavam a 500.000 exemplares. Seus diretores promoveram um encontro dos campeões do mundo com Adalgisa Colombo e Ana Maria Carvalho. Os fotógrafos deram ênfase aos abraços delas em Bellini, o mais belo dos jogadores.
----------



Brasil, Campeão Mundial de Futebol na Suécia - O Cruzeiro, 12/07/1958. Na capa, Hilderaldo Luiz Bellini (1930-2014), capitão da Seleção Brasileira de Futebol, e Adalgisa Colombo (1940-2013), Miss Distrito Federal, Miss Brasil e Vice-Miss Universo 1958.
----------



Adalgisa Colombo beija o rosto de Bellini e segura com ele a Taça Jules Rimet.
----------



Ana Maria Carvalho, Miss Bahia, e Bellini.
----------


Túnel do Tempo
1962



Brasil, Bicampeão Mundial de Futebol no Chile - "O Final da Copa", eis a chamada principal, mas quem estava na capa da O Cruzeiro? Maria Olívia Rebouças Cavalcanti, Miss Bahia, sendo coroada Miss Brasil 1962 pela gaúcha Vera Maria Brauner (1942-2012), Vice-Miss Brasil e Vice-Miss Beleza Internacional 1961.
----------



O Brasil era bicampeão mundial de futebol, mas Maria Olívia Rebouças Cavalcanti dividia a capa da Manchete com Mauro Ramos de Oliveira (1930-2002).
----------


Túnel do Tempo
1966



Brasil, décimo primeiro colocado na Copa do Mundo da Inglaterra - Garrincha (1933-1983) e Pelé, autores dos dois gols do Brasil na vitória contra a Bulgária, em Liverpool, Inglaterra, estavam na capa da Manchete. Misses em Miami, no entanto, era a segunda chamada de destaque e a reportagem trazia sete fotos de Ana Cristina Ridzi (1947-2015), Miss Guanabara e Miss Brasil 1966.



Ana Cristina Ridzi.
----------



Sônia Maria Ohana, eleita Miss Futebol (Rainha da Seleção Brasileira de Futebol 1966). Viajou para Londres representando a mulher brasileira na Copa do Mundo. No ano seguinte, na condição de Miss Pará, ficou em terceiro lugar no Miss Brasil 1967.


----------


Túnel do Tempo
1970



Brasil, Tricampeão Mundial de Futebol no México - A Seleção Brasileira de Futebol brilhava rumo ao tricampeonato mundial, mas quem estava na capa da O Cruzeiro era o Top 3 do Miss Guanabara 1970. Da esquerda para a direita: Maria Helena Leal Lopes (Miss Telefônica Atlético Clube, segundo lugar), Eliane Fialho Thompson (Miss Floresta Country Club, primeiro) e Sônia Silva (Miss Renascença Clube, terceiro lugar).
----------



O País festejava a conquista do tricampeonato, porém a Manchete colocou na capa Eliane Fialho Thompson, Miss Guanabara, eleita Miss Brasil 1970.
----------


Timbaúba, Pernambuco, Brasil, 23/06/2018. A amazonense Mayra Benita Alves Dias foi eleita Miss Brasil 2018 no dia 26 de maio. A Seleção Brasileira de Futebol está na Rússia, de olho na conquista do hexacampeonato.



Mayra Dias, Miss Brasil 2018
---------



Seleção Brasileira de Futebol 2018
----------
Os fogos juninos estouram lá fora. A fumaça de uma fogueira da vizinhança me faz espirrar.
Mayra Dias será Miss Universo? A Seleção Brasileira de Futebol voltará ao País vitoriosa? Não sei. Só sei que sinto uma saudade imensa daqueles anos em que os concursos de misses no Brasil despertavam as mesmas atenções dadas à Copa do Mundo.


http://passarelacultural.blogspot.com/2018/06/sessao-nostalgia_23.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: