Suzana Araújo, nossa eterna Miss Brasil

31/10/2021

http://www.missnews.com.br/historia/suzana-araujo-nossa-eterna-miss-brasil/

398    0

Escrito por Marcelo Luciano 31/10/2021


Para quem não sabe ou não se lembra mais, Ipatinga teve, no passado, uma Miss Brail, no tempo em que esse concursso era uma verdadeira mania nacional e toda menina, adolescente ou jovem sabia quem era a vencedora do certame e sonhava em ser no futuro. Os concursos eram comparados a uma final de Campeonato Brasileiro, como o jogo deste sábado, 30 de outubro, entre Flamengo X Atlético Mineiro, ou Copa do Brasil, que será em dezembro, tendo antes a Libertadores, entre Flamengo X Palmeiras.



Como no futebol, a disputa final tinha direito a transmissão ao vivo pela tevê e torcida organizada. As vencedoras eram reverenciadas como heroínas e tinham direito ao mesmo tratamento dispensado ao craque que faz o gol de um título importante.


E foi nessa época, mais precisamente em 1978, que Ipatinga, com apenas 14 anos, surgiu no cenário estadual e nacional elegendo a Miss Minas Gerais e Miss Brasil daquele ano. A honra, que até hoje não foi novamente atingida coube a jovem Suzana Araújo Santos, então com 19 anos.


Depois de aceitar o convite do Cariru Tênis Clube para representa-lo no concurso municipal, Suzana foi sucessivamente escolhida a rainha da beleza da cidade, do estado, cuja decisão foi disputada em Araxá e do país, na finalíssima de Brasília, em 8 de julho de 78. Logo a seguir foi para o México, onde participou do Miss Universo, realizado no balneário de Acapulco. Um fato curioso aconteceu no concurso municipal de 1977, quando representou a Escola Municipal Padre Cícero, do Bom Retiro e ficou em 2º lugar.



Um fato inesquecível para Suzana, que em 2001, relembrou sua história em entrevista ao jornalista Marcelo Luciano e a então estagiária Vivian Nápoles, é que, quando desfilava a torcida que se deslocou do Vale do Aço em vários ônibus balançavam uma bandeirinha amarela com seu retrato estampado e a frase: ‘IPATINGA AÇO E BELEZA’.


“Esse carinho que recebi de todos, junto com a vibração, os aplausos e os gritos foram inesquecíveis. Fui a rainha da beleza no Brasil por um ano, quando entreguei o centro, a coroa e a faixa para a Miss Rio Grande do Norte, Martha Jussara, em 1979”.


Natural de Dionísio e prima do ator José Mayer, Suzana Aaraújo, curiosasmente, nunca residiu em Ipatinga. Na época do concurso, morava com os pais em Fabriciano. Em 1980 se casou com José Francisco Ribeiro dos Reis Filho, que era funcionário da Usiminas em Ipatinga e foi transferido para Belo Horizonte. Foi na capital que nasceram seus três filhos, Marina, Mateus e Raquel. Em 1990 se mudou para Leopoldina, quando o marido se aposentou e resolveu voltar para sua terra natal, onde a família já possuía um sítio. Foi nessa cidade, localizada na parte sul da Zona da Mata mineira, às margens da BR 116 (rodovia Rio-Bahia) que ingressou na primeira turma da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Presidente Antonio Carlos (UNIPAC), formando-se em 1995.



Hoje, é dona do Escritório de Contabilidade Suzana Araújo. No momento, ela faz parte da Chapa 2 que disputa o comando do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), cuja eleição será nos dias 23 e 24 de novembro.


https://portaldaqui.com/suzana-araujo-nossa-eterna-miss-brasil/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: