Vera Fischer sobre peso de ser um símbolo de beleza: “Aprendi na marra”

06/02/2019

http://www.missnews.com.br/historia/vera-fischer-sobre-peso-de-ser-um-simbolo-de-beleza-aprendi-na-marra/

689    0

ANNA LUIZA SANTIAGO 06/02/2019 - 06H00


Vera Fischer (Foto: Reprodução)


Depois de um longo hiato em sua carreira na teledramaturgia, Vera Fischer voltou ao ar em "Espelho da vida" no papel de uma atriz que esteve sob os holofotes, mas foi perdendo espaço por causa da falta de oportunidades de peso para mulheres de sua idade. Aos 67 anos, ela acredita que as profissionais de sua geração de fato atravessam tal fase:


- Tenho a sensação de que atrizes na minha faixa etária não são tão procuradas para uma variedade de papéis mais relevantes. Só quando é um trabalho que exige uma mulher que possa existir em qualquer parte do mundo, em histórias universais. Ou mesmo quando o perfil da personagem requer idade próxima. Vamos ver o que o futuro trará. Estou animada para os próximos convites.


Segundo Vera, ao fim de "Salve Jorge", em 2013, "ficou tudo meio parado em relação aos trabalhos na TV". Ela, então, resolvou se dedicar ao teatro, mas estava ansiosa para voltar às novelas. No ano passado, ressurgiu com vigor total, em dose tripla: na série "Assédio", numa participação em "Malhação" e na trama de Elizabeth Jhin. E quer ir mais longe:


- Temos autores e diretores excelentes, com muita criatividade, que podem desenvolver uma protagonista linda para mim. Boa, má, sofrida ou sorridente, eu encaro qualquer desafio. Eu vou me jogar.


Vera, que sempre surge em cenas regadas a muito humor na história das 18h, sugere até um novo trabalho para enveredar ainda mais por esse gênero:


- Usei o humor em novelas como 'Perigosas peruas' e 'O clone' e fui muito bem aceita. Adoro o tipo de humor saudável, meio ingênuo e meio atrapalhado, que sei fazer bem. Quem sabe não pinta algo mais contundente nessa área, como um programa novo, diferente? Fica a dica.


Cheia de energia no âmbito profissional, Vera decidiu que era hora também de operar mudanças na vida pessoal. Insatisfeita com a forma física, ela adotou outros hábitos:


- Me olhava no espelho e pensava: 'Peraí, esta não sou eu. Vamos correr atrás do prejuízo!'. Fechei a boca e comecei a me exercitar com um personal de Karatê Fight. Além disso, me alongo diariamente. Fiz ballet clássico e jazz, mas estava destreinada e meio infeliz. E meio infeliz a gente come, né? Mas agora me sinto superfeliz com todos esses resultados, não só na balança. A cabeça e a mente estão mais leves.


Miss Brasil em 1969 e musa de filmes de pornochanchada, a atriz sempre chamou a atenção também por sua beleza. Ela conta que, por esse motivo, se sentiu pressionada durante toda a vida:


- Acho que nas outras encarnações eu devo ter sido um homem sem muitas vaidades. Só nesta agora eu nasci mulher e vaidosa. Por isso, existem todas as dificuldades de me aguentar como mulher. Parece que tudo caiu sobre mim, e eu não fui preparada para isso. Nunca ninguém me disse como fazer. Aprendi sozinha e na marra: primeiro, a ser miss Brasil, depois, símbolo sexual, deusa, diva, mulher mais bonita, musa... Rótulos e mais rótulos. Foi o maior sofrimento esse processo todo e a cobrança que vem implícita nesses rótulos. Eu não queria isso, eu não era isso, mas sou cobrada o tempo todo, desde sempre. É claro que, como filha de alemão, rígido, eu me obriguei a ser tudo, sempre perfeita, sem reclamar. À base de muita análise. Mas hoje, mais madura, entendo as coisas e fico feliz com o amor do público, do verdadeiro público.


Vera, aliás, vem mantendo uma relação estreita com aqueles que acompanham sua trajetória. A atriz, que é da época das cartas enviadas à Globo, experimenta um outro tipo de contato com os fãs por meio das redes sociais:


- Eu, até pouco tempo atrás, detestava as redes sociais. Mas, aos poucos, fui me rendendo, porque elas têm um lado encantador. Eu mesma escolho as fotos, faço os textos e leio tudo o que escrevem. Acho que todos são muito carinhosos, pelo menos comigo. Nas minhas redes, não há nada que me irrite. Mas já pelo que vejo por aí... Lamento e repudio a pobreza de espírito, o ódio, a inveja e o preconceito que rolam soltos em todos os lugares. Muita gente se esconde atrás do computador ou do celular para fazer mal ao outro. Isso é horrível. Companheiros de trabalho são vítimas constantes de ataques horrorosos e só posso dizer que, no que depender de mim, eu vou defender o que acho certo e sempre vou dar a minha opinião sobre tudo, doa a quem doer.


https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2019/02/no-ar-em-espelho-da-vida-vera-fischer-conta-que-quer-protagonizar-uma-novela-outra-vez-fala-de-seu-emagrecimento-e-diz-que-sofreu-com-cobrancas-me-obriguei-ser-sempre-perfeita-sem-reclamar.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: