10/12/19 05:03 SUL-AFRICANA ZOZIBINI TUNZI PASSOU POR VÁRIAS TRANSIÇÕES CAPILARES ATÉ SER MISS UNIVERSO

10/12/2019

http://www.missnews.com.br/noticias/101219-0503-sul-africana-zozibini-tunzi-passou-por-varias-transicoes-capilares-ate-ser-miss-universo/

524    0

10/12/19 05:03


Sul-africana Zozibini Tunzi passou por várias transições capilares até ser Miss Universo Foto: reprodução/ facebook


No discurso da vitória, Zozibini Tunzi, a Miss África do Sul que venceu o Miss Universo 2019 no último domingo, disse que cresceu num mundo em que uma mulher negra, com sua aparência e seu cabelo, não era considerada bonita. Foi um discurso e tanto que a ajudou a desbancar outras 89 candidatas de todo o mundo que também lutavam pela coroa que agora é dela durante um ano de reinado.


Até chegar à final de um concurso de Miss, no entanto, Zozibini precisou reencontrar a própria essência e, tal qual um Sansão às avessas, cortar os cabelos após várias transições capilares fez toda a diferença.


Sul-africana Zozibini Tunzi assumiu os curtos e crespos há dois anos



Em 2017 por exemplo, a miss ostentava uma vasta cabeleira lisa graças ao megahair. Na época, ela foi finalista do Miss África do Sul, mas ficou de fora. E não entendeu muito bem os motivos, já que era uma das favoritas.


Embora diga que não foi uma estratégia, Zozibini decidiu radicalizar na aparência para retomar sua preparação para uma nova candidatura e parou de usar seus apliques e perucas. “Foi a melhor decisão que já tomei, porque me senti muito libertadora”, contou ela a um site sul-africano ao ser coroada no país.



Sul-africana Zozibini Tunzi passou por várias transições capilares até ser Miss Universo Foto: reprodução/ facebook


No perfil de Zozibini no Instagram todas as fotos antigas foram deletadas para que a nova aparência ficasse marcada. Mas basta fazer uma pesquisa para encontrar fotos da relações públicas, hoje com 25 anos, ainda na infância e adolescência quando já sonhava com o universo miss e ser coroada uma rainha da beleza.


.A Miss Universo 2019, assim como tantas garotas negras já fizeram, alisou o cabelo, abusou da chapinha, teve diversas colorações e adotou tranças até romper com todos os truques e assumir os cabelos crespos bem curtinhos:


 



 


“Antes de cortar o cabelo, fiquei com medo de não ser bonita, principalmente por causa dos padrões sociais do que é a beleza. Quando eu cortei meu cabelo, percebi o quão incrível ele parecia, mais bonito do que eu pensava, e, assim, entrando na competição, lembrei-me do momento em que cortei meu cabelo e pensei que não havia motivo para mudar isso”.









Sul-africana Zozibini Tunzi sonhaca com o universo miss desde a infância


https://extra.globo.com/famosos/sul-africana-zozibini-tunzi-passou-por-varias-transicoes-capilares-ate-ser-miss-universo-24128121.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: