17 garotas disputam posto de mais bela de MT; evento terá coreógrafo do RJ

22/03/2018

http://www.missnews.com.br/noticias/17-garotas-disputam-posto-de-mais-bela-de-mt-evento-tera-coreografo-do-rj/

397    0

Carlos Palmeira



Miss Cuiabá Hamanda Campos ao receber a faixa da miss Brasil Monalysa Alcântara. Mário Okamura/RDSocial


Dezessete meninas dos mais diferentes estilos disputam, nesta quinta (22), em Sinop (a 480 km da Capital), a coroa do Miss Mato Grosso Be Emotion 2018. Entre as principais novidades do evento neste ano está a participação do coreógrafo carioca Tony Tara, que acumula trabalhos em grandes escolas de samba do Rio de Janeiro, como a Unidos da Tijuca.


A disputa de beleza, tradicionalmente realizada em Cuiabá, vai para o interior para valorizar a grandeza de Mato Grosso, diz Warner Willon, organizador do evento, ao . Ele ressalta que o encanto das mato-grossenses estará bem representado. Contudo, outras característas, além da estética, serão analisadas.


“Nós procuramos uma jovem que seja inteligente, charmosa, que tenha compostura para lidar com situações adversas e que representa o Estado como um todo. Ela também precisa se envolver em ações solidárias e humanistas, porque ser miss não é só ostentar a faixa e coroa”, defende.


As 17 jovens representarão Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Rondonópolis, Distrito de Vila Operária, Primavera do Leste, Paranaíta, Sorriso, Sinop, Alta Floresta, Santa Carmem, Campo Novo do Parecis, Nova Xavantina, Vera, Matupá, Terra Nova e Chapada dos Guimarães.


Warner explica que as moças foram eleitas por concursos locais ou foram indicadas pelas próprias prefeituras. As que passaram por uma eleição venceram, em média, outras 15 concorrentes para conseguir chegar até a disputa final no Estado.


Reprodução/Olhar Direto


candidatas miss mt
17 lindas jovens de Mato Grosso vão disputar o posto de mais bela do Estado no concurso Miss MT em Sinop


O organizador lembra que somente 17 garotas estão participando, mesmo Mato Grosso tendo 141 cidades, por causa da situação financeira das prefeituras. “Nem todas as cidades têm essa condição de fazer um investimento para realizar uma cerimônia, escolher uma menina, pagar passagem, hotel e todos os outros gastos. Existem áreas mais urgentes, como a saúde, educação e segurança”, pontua.


Evento


O Miss Mato Grosso Be Emotion 2018, que será realizado às 20h30 no Centro de Eventos Dante de Oliveira, começa já nesta quarta (21), com a avaliação das concorrentes por um júri técnico. Na quinta, as meninas passarão pelo júri artístico e se apresentarão ao público. A entrada será gratuita, mas ficará facultado ao público a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.


Hemanuely Gaivoski, que faz faculdade de odontologia, é a representante de Sinop no concurso. A estudante de nutrição Hamanda Campos será a representante de Cuiabá. Ela foi eleita em 1º de fevereiro em uma disputa bastante acirrada. A universitária venceu 16 candidatas, com idades entre 18 e 23 anos.


http://www.rdnews.com.br/cultura/conteudos/97391


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: