Alvo de "haters", estudante supera insegurança e vira Miss MT

10/10/2021

http://www.missnews.com.br/noticias/alvo-de-equothatersequot-estudante-supera-inseguranca-e-vira-miss-mt/

324    0

Gabriela Sousa Guimarães, que estuda Direito, agora vai representar o Estado em evento nacional
Reprodução


Gabriela Sousa Guimarães foi coroada Miss Mato Grosso na última quarta (6)


VITÓRIA GOMES DA REDAÇÃO 10.10.2021 | 08h13


Ainda novata no mundo da beleza, a estudante de Direito Gabriela Sousa Guimarães superou suas próprias inseguranças - sobretudo depois de ter sido vítima de "haters" - e viu sua vida mudar ao ser eleita Miss Mato Grosso nesta semana. 


Com 22 anos, a jovem não consegue disfarçar a emoção ao se lembrar de quando ouviu seu nome sendo chamado como vencedora do mais importante evento de beleza do Estado. 


Em entrevista ao MidiaNews, a estudante conta que naquele momento era como se passasse um filme em sua cabeça. “Às vezes eu fico olhando para a faixa aqui no meu quarto e pensando: ‘Meu Deus, eu sou a Miss Mato Grosso’”. 


Apesar de hoje comemorar o sonho realizado, Gabriela afirma que nem sempre acreditou na possibilidade de se tornar uma Miss. Descrente do próprio talento pelo medo e pela insegurança, a jovem achava que não tinha a beleza e o porte necessário para competir em concursos.


No entanto, o receio não a impedia de sonhar enquanto acompanhava ainda pequena pela televisão algumas das mulheres mais bonitas do Brasil e do Mundo competindo pela coroa. Foi em uma aula de passarela anos depois que a estudante começou a abrir os olhos para novas possibilidades.


Quando ganhei recebi muita crítica negativa e como eu era novata nesse mundo cheguei a ficar duas semanas triste, não conseguia nem pegar no celular


À época, um de seus professores viu potencial em Gabriela e aconselhou a jovem a tentar a carreira de Miss, mas novamente a estudante descartou a sugestão dizendo que era muito tímida para falar em público e ter a atitude necessária para um posto tão difícil. 


O que ela não sabia era que a ideia proposta pelo professor já havia começado a criar raízes e, em outubro de 2019, ela decidiu arriscar ao participar como candidata à Miss Cuiabá. 


“Falei: ‘Seja o que Deus quiser e que seja um aprendizado’. E acabei ganhando no primeiro concurso que participei na vida”, relembra. 


Mesmo tendo nascido em Campo Grande, a jovem conta que se mudou para a Cuiabá quando tinha apenas oito meses e, por isso, se considera uma cuiabana nata. 


Ao perceber que carregaria a responsabilidade de representar a cidade, ela afirma que sentiu orgulho e também força renovada para trabalhar em alcançar seu novo objetivo, que era representar o Estado. 


Pilares da carreira 


Desde quando tomou a decisão de entrar para o mundo das misses, Gabriela explica que sempre se amparou no apoio de sua família e de seu namorado. 


Segundo ela, os parentes sempre foram aqueles que acreditaram no seu potencial quando nem mesmo ela conseguia, em seus momentos de maior insegurança. 


Por ser nova na carreira, a estudante conta que sempre precisou lidar com comentários de "haters" da internet que muitas vezes derrubaram sua autoestima, principalmente após ganhar o concurso de Miss Cuiabá. 


“Quando ganhei recebi muita crítica negativa. E como eu era novata nesse mundo, cheguei a ficar duas semanas triste, não conseguia nem pegar no celular”, explica.



Gabriela está se preparando para representar o Estado no Miss Brasil


Lidar com o ódio gratuito nas redes sociais foi só um dos outros diversos obstáculos que Gabriela precisou superar ao se preparar para o Miss Mato Grosso. 


O evento, previsto para ocorrer cinco meses após o Miss Cuiabá, acabou sendo adiado pela pandemia, e foi usando este tempo extra não planejado que a estudante aperfeiçoou seu desempenho como Miss. 


Diferente do que é exigido de uma modelo de moda, quando se trata de concursos de misses as exigências vão além da beleza e do corpo bonito. A mulher escolhida para representar, a cidade, o Estado e o País, precisa da oratória perfeita, conhecimento e uma inteligência para lidar com o público geral. 


Além de trabalhar exaustivamente todos esses aspectos, Gabriela conta que também se dedicou em conciliar os afazeres de Miss com os estudos do último ano de Direito. Para ela, essas são suas duas paixões da vida, tanto que não se vê abandonando nenhuma das carreiras. 


“A mulher pode fazer tudo que quer, então pretendo conciliar, porque eu amo a carreira jurídica, mas também amo o mundo da moda, fotografar, fazer vídeos. Por isso quero seguir com tudo”, afirma. 


Todo o esforço da jovem foi compensado na noite da última quarta-feira (6), descrita como “mágica”, quando Gabriela foi consagrada como a vencedora do Miss Mato Grosso. 


Planos para o Miss Brasil 


Com a agenda lotada de reuniões e aulas, Gabriela tem menos de um mês para se preparar para o concurso do Miss Brasil, que ocorre no dia 2 de novembro. 


Mesmo sendo um dos eventos mais concorridos e assistidos do País, a estudante garante que não está com medo e se diz confiante no seu esforço e dedicação para trazer o título para o Estado. 


“Quero aproveitar esse momento, que é único na minha vida, para poder aprender, poder levar para a minha vida e absorver tudo que conseguir no Miss Brasil. Estou com muita esperança e sei que vou dar o meu melhor lá”, garante. 


Já pensando nas sucessoras do trono, Gabriela finaliza aconselhando as jovens garotas e mulheres que sonham em entrar para o mundo das misses, mas se sentem inseguras como ela um dia já foi. Afirmando que a beleza é algo relativo, a estudante encoraja as iniciantes: “Siga o seu sonho, não deixe que as pessoas tentem te limitar”.


https://www.midianews.com.br/cotidiano/alvo-de-haters-estudante-supera-inseguranca-e-vira-miss-mt/408835


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: