Após concurso mudar regras, bacharel em direito vence Miss Maranhão duas vezes seguidas

29/09/2021

http://www.missnews.com.br/noticias/apos-concurso-mudar-regras-bacharel-em-direito-vence-miss-maranhao-duas-vezes-seguidas/

261    0

O concurso para eleger a nova Miss Brasil está marcado para ocorrer no dia 7 de novembro. G1 entrevistou candidata maranhense.


Por Lucas Vieira, g1 MA — São Luís 29/09/2021 10h18 


Juliana Costa, Miss Maranhão 2021 — Foto: Lucas Vieira/g1


Pela primeira vez na história, a mesma mulher venceu o concurso de Miss Universo Maranhão duas vezes seguidas: Juliana Costa, de 27 anos e bacharel em Direito. A representante da cidade de Presidente Dutra, que fica a 349 km de distância de São Luís, venceu o concurso em 2020, que foi invalidado pelo contexto pandêmico e por uma troca administrativa no comando do concurso, e venceu o concurso em 2021.


"Eu participei de dois concursos Miss Maranhão. Participei em 2020 e ganhei. Mas por causa da pandemia e de uma troca na coordenação, o concurso acabou não tendo validade. Tive que passar pelo processo de seleção novamente e fui escolhida novamente em 2021. Fiquei muito feliz, acho que é a primeira vez que isso acontece", disse Juliana ao g1.


No dia 29 de outubro, as representantes de cada estado passarão pelo tradicional confinamento do concurso. Dessa vez, ocorrerá em Salvador (BA). Nesse confinamento, as misses passarão por provas com o júri técnico, desafios propostos pela organização, ensaios fotográficos, aulas de passarela, oratória e gravação de entrevistas.


O concurso para eleger a nova Miss Brasil está marcado para ocorrer no dia 7 de novembro. Pela primeira vez, o concurso será realizado dentro de um navio cruzeiro. Veja o cronograma do concurso abaixo.


Caso seja eleita, Juliana deve ganhar a tão sonhada coroa, uma bolsa de MBA pela Hayek Global College, dois tickets para um navio temático e R$ 50 mil em dinheiro.


O Brasil já venceu o Miss Universo duas vezes, em 1963, com Ieda Maria Vargas, e 1968, com Martha Vasconcellos. A atual detentora da coroa é a gaúcha Júlia Gama.


Mudanças no Miss Brasil


Entre 2015 e 2019, o Miss Brasil era organizado pela empresa Polishop, por meio de sua marca de cosméticos Be Emotion. Foi quando o Maranhão elegeu misses como Deise D'anne, Ana Beatriz Nazareno, Lorena Bessani e Anna Carolina Sousa. Após a parceria ser desfeita, uma nova organização assumiu oficialmente em julho de 2020, encabeçada pelo empresário gaúcho Winston Ling.


Com a nova gestão, novas regras foram estabelecidas. A primeira delas foi unificar as regras das etapas estaduais da competição, que antes eram variadas e nem sempre claras.


Novas regras
Pelas novas regras, após as inscrições serem encerradas, a organização de cada concurso avalia e seleciona de 30 a 100 candidatas por estado -- esse número varia de acordo com a população de cada localidade. O primeiro grupo de candidatas foi, então, anunciado publicamente no dia 7 de agosto.


Na etapa seguinte, entre 9 e 21 de agosto, a seleção afunila: são selecionadas 15 meninas para os estados menos populosos e 30 para os mais populosos. A votação é feita por voto popular pela internet, escolha do júri e o voto da organização local de cada estado.


Após essa etapa, cada estado poderia: ou realizar um concurso presencial tradicional, dentro das normas, entre 27 de agosto e 10 de outubro, ou fazer um casting a portas fechadas para selecionar a miss, que é uma opção na pandemia.


Com o grupo das 27 misses eleitas, elas entram em confinamento no dia 2 de novembro e participam da agenda do concurso para que a eleita seja anunciada no cruzeiro. Em paralelo, de 12 de outubro a 11 de novembro, será aberta uma votação popular para escolher uma das garotas para entrar no Top 10. O concurso para eleger a nova Miss Brasil está marcado para ocorrer no dia 7 de novembro.


Cronograma do Concurso


No dia 23 de Junho a organização anunciou a agenda de movimentação da competição:


28 de Junho a 16 de Agosto: Inscrições definitivas pelo site.
17 a 30 de Agosto: Pré-seleção de até cem (100) candidatas por Estado.
30 de Agosto a 03 de Setembro: Anúncio de até cem (100) candidatas por Estado.
04 de Setembro a 14 de Outubro: Prazo para realização das finais dos concursos estaduais.
15 a 28 de Outubro: Votação do público para eleição de uma das dez (10) finalistas do nacional.
29 de Outubro a 8 de Novembro: Início do confinamento e final do Miss Universo Brasil 2021.
07 de novembro: Grande final para eleger a Miss Universo Brasil 2021.


https://g1.globo.com/ma/maranhao/vem-ver-pequeno/noticia/2021/09/29/apos-concurso-nacional-mudar-regras-advogada-vence-miss-maranhao-duas-vezes-seguidas.ghtml


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: