Após perder mãe para H1N1, miss brasiliense ajuda famílias na pandemia

25/08/2021

http://www.missnews.com.br/noticias/apos-perder-mae-para-h1n1-miss-brasiliense-ajuda-familias-na-pandemia/

376    0

A Miss Plano Piloto CNB, Karina Souza, figurou no top 5 do prêmio Beleza pelo Bem, que premia projetos sociais e inspira o lema do concurso


Ana Flávia Castro 25/08/2021 11:55


Reprodução/Instagram


Além da beleza e do charme, foi a paixão notável por contribuir com a formação de um mundo melhor de Karina Souza, Miss Plano Piloto CNB, que a destacou entre as outras candidatas no concurso Miss Brasil Mundo 2021. A bela figurou entre o top 5 da premiação Beleza Pelo Bem, que inspira o verdadeiro lema do concurso — beleza com propósito.


Em 2017, a estudante de fisioterapia perdeu a mãe para o vírus influenza H1N1 e encontrou na área da saúde a vocação para ajudar milhares de pessoas. De acordo com a jovem, foi um período muito difícil, em que ela e a irmã foram morar sozinhas. No entanto, Karina encontrou na espiritualidade e no desejo de fazer bem a inspiração para seguir em frente. “Poder ajudar quem precisava me deu forças, me mostrou um caminho diferente”, lembra.


Karina perdeu a mãe em 2017 para a pandemia de H1N1, e descobriu o desejo de ajudar milhares na área da saúde Imagem cedida ao Metrópoles



A miss Planalto Central ganhou destaque na premiação pelos projetos sociais que desenvolveArquivo Pessoal



Ela é idealizadora do Quarentena Solidária, e também atua em outros projetos com crianças e adultos em situação de vulnerabilidadeArquivo Pessoal



Karina perdeu a mãe em 2017 para a pandemia de H1N1, e descobriu o desejo de ajudar milhares na área da saúde Imagem cedida ao Metrópoles


Na época, ela passou a integrar vários projetos para trazer mais sorrisos à vida de quem passa por tantas dificuldades. Foi quando a moradora do Cruzeiro Velho conheceu o projeto Faça uma Criança Feliz, que promove ações sociais voltadas para os pequenos, e a iniciativa Abraçando o Mundo, que presta auxílio para pessoas em situação de rua e mulheres com vulnerabilidades.


A carreira como miss, no entanto, veio como um convite inesperado. “Na época, achei que não levava jeito para isso. Assim como muita gente, acreditava que miss e modelo eram a mesma coisa. Porém, aprendi que a Miss carrega um papel social, e usa a faixa dela para promover mudanças sociais. O concurso tem como lema a beleza com propósito”, destaca.


Vocação


Embora tenha ingressado na faculdade de fisioterapia visando o universo da estética, a perda precoce da mãe lançou luz sobre novos caminhos na vida de Karina. Agora, a formanda tem como objetivo ajudar outras milhares de pessoas a vencerem doenças respiratórias, como a Covid-19.


Além do propósito de jaleco branco dentro das unidades de saúde, a brasiliense também encontrou outras formas de contribuir com a sociedade. À frente da iniciativa Quarentena Solidária, Karina arrecadou mais de mil cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade em função da Covid-19 no DF.



Karina ajudou milhares de famílias no DF


Ao todo, a campanha alcançou cerca de R$ 55 mil inteiramente revertidos em alimentação para adultos, crianças e adolescentes durante um ano e meio de pandemia.


Foi esse projeto que ganhou tamanho reconhecimento no certame nacional. “Eu me sinto muito grata e feliz por ter ajudado tantas famílias em um período tão difícil. Sinto que, como pude, fiz a diferença na vida das pessoas, e usei a minha influência nas redes sociais para ajudar quem realmente precisa”, compartilha.


Sobre os planos para o futuro, a jovem vislumbra expandir os projetos sociais e transformar o quarentena solidária em uma ONG. Ela não descarta, inclusive, uma carreira na política. Para ficar de olho!


https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/apos-perder-mae-para-h1n1-miss-brasiliense-ajuda-familias-na-pandemia


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: