Concurso de beleza ou de feiura?

22/10/2021

http://www.missnews.com.br/noticias/concurso-de-beleza-ou-de-feiura/

804    0

22/10/2021 | 16:06 in Miguel Lucena


Miguel Lucena


Um grupo de feministas ingressou na Justiça francesa para impedir a realização do Concurso Miss França 2022, que existe há 101 anos. Elas classificam discriminatórios os critérios definidos pela organização do evento. Querem que as baixinhas, gordinhas e casadas concorram.


A entidade Dare Feminism acusa os organizadores do concurso de desrespeitar as leis trabalhistas francesas, promovendo um concurso “discriminatório” com critérios “abusivos”.


Segundo a Agência France Press, a entidade colheu depoimentos de três candidatas que informaram as regras para participar da competição, e algumas delas foram consideradas discriminatórias: ter, no mínimo, 1,70m de altura; ser solteira; não ter filhos.


A organização exige, também, que as participantes mantenham o peso e o mesmo corte de cabelo do início ao fim do concurso. Elas também não podem ter piercings nem tatuagens visíveis ou ter feito cirurgias plásticas, nem qualquer tipo de correção estética, incluindo extensão de cabelo.


As feministas relativistas esqueceram que se trata de um concurso de beleza e não de feiura. Até para ser soldado da PM ou das Forças Armadas, exige-se altura mínima. O impedimento à participação de mulheres casadas e com filhos tem a ver com a dedicação exclusiva que as candidatas precisam dedicar às provas e aos compromissos relacionados ao certame.


https://planaltoempauta.com.br/concurso-de-beleza-ou-de-feiura/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: