Concurso Miss França é processado por exigências ‘abusivas’ às candidatas

21/10/2021

http://www.missnews.com.br/noticias/concurso-miss-franca-e-processado-por-exigencias-abusivas-as-candidatas/

514    0

Um formulário de inscrição de 2021 para o concurso de beleza nacional revelou que as candidatas não seriam consideradas se não tivessem pelo menos 1,50 metro, se já tivessem sido casadas ​​ou tivessem filhos


Concorrentes do concurso Miss França 2020. Pascal Guyot/AFP/Getty Images


Leah Dolanda CNN 20/10/2021 às 11:45


O Miss França, concurso de beleza de 101 anos do país, está sendo processado por um grupo ativista feminista e três candidatas por supostas exigências de entrada discriminatórias.


Um recurso foi apresentado contra a empresa-mãe do concurso, Endemol Production, pelo grupo Osez le féminisme (Ouse ser feminista, em tradução do francês), que em um comunicado divulgado na terça-feira (19) disse que as concorrentes Miss França prestam um serviço de trabalho e, portanto, devem ser protegidas do preconceito sob o francês lei trabalhista.


A discriminação contra funcionários com base em gênero, orientação sexual, situação familiar ou características genéticas é considerada ilegal na França. Um formulário de inscrição de 2021 para o concurso de beleza nacional revelou que as candidatas não seriam consideradas se não tivessem pelo menos 1,50 metro, ou se já tivessem sido casadas ​​ou tivessem filhos.


Outros desqualificadores para competidoras em potencial incluem o uso de mechas ou extensões de cabelo, tatuagens e tabagismo.


https://www.cnnbrasil.com.br/estilo/concurso-miss-franca-e-processado-por-exigencias-abusivas-as-candidatas/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: