Conheça Arady Mawoy, a Miss Raposa que se prepara para o Miss Maranhão

22/03/2018

http://www.missnews.com.br/noticias/conheca-arady-mawoy-a-miss-raposa-que-se-prepara-para-o-miss-maranhao/

666    0

Ela tem 24 anos, 59 quilos muito bem distribuídos, 1.74 de altura, cursa Nutrição, na UniNassau (5° período), e se diz realizada com o curso. Tem preferência por comidas saudáveis, mas não resisti aos doces (bolo de chocolate e pudim). A Miss Raposa, Arady Amorim Santos, adora chocolate amargo e não bebe refrigerantes há mais de 4 anos.


Gosta de filmes de ação, romance, biografias, histórias da humanidade e ficção científica. Prefere livros de romance, mas lê qualquer título. “Basta me envolver”, disse. Curte ouvir Heavy Metal, mas às vezes reveza entre Pop e Sertanejo raiz.


O nome diferente [Arady], foi herdado da avó. Na 5ª série, recebeu dos amigos o apelido de Mawoy, que em inglês significa “que os anjos estejam com você”. Pegou! Ficou Arady Mawoy, nome que assina até hoje em suas redes sociais.


“Eles diziam que eu parecia uma japa e tinha que ter um sobrenome estrangeiro […] Foi uma brincadeira onde todos ganharam um apelido, mas o meu foi o único que pegou”


Na entrevista, concedida ao O Quarto Poder, a top faz revelações sobre o que mudou em sua vida a partir do momento em que se tornou Miss Raposa e revela um de seus segredos para manter a beleza angelical.
IMG-20180320-WA0020


Arady Mawoy em entrevista ao O Quarto Poder (Foto: Robson Luiz Silva )


O Quarto Poder – Como tudo começou… Quando você teve o contato com concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?


Arady Mawoy – Desde a adolescência as pessoas ao meu redor diziam com frequência que eu parecia uma modelo. Na verdade, eu nunca dei muita importância para esses comentários. Quando minha prima participou do Maranhão Top Model, em 2015, ela me fez o convite para assistir, e eu fui só para apoiá-la. Lá estavam presentes vários misteres e misses e eles ficaram me encorajando a participar no ano seguinte, mas não levei muito a sério. Em janeiro desse ano, recebi um convite da coordenação do concurso Miss Maranhão, pelo instagram, para ir nas seletivas, e com influência de amigos resolvi apostar na ideia. Fui nas seletivas (onde participaram mais de 50 meninas, pelo que lembro) e passei em todas. Por ser de Raposa, claro que eu ia querer representar meu município e todas as mulheres batalhadoras que aqui vivem.


O Quarto Poder – Ainda existe aquela “cultura” de que misses são mulheres lindas, mas pouco inteligentes?


Arady Mawoy – Difícil mudar a opinião das pessoas, mas digo que o concurso aqui no Maranhão não tão fácil quanto devem pensar. Nos testes, fomos indagadas sobre o Maranhão, sua cultura, turismo, economia, geografia e história, além de um teste escrito de conhecimentos gerais. Fora que no primeiro dia do treinamento recebemos uma apostila sobre o Estado para estudarmos. Então não! Uma miss não deve ser pouco inteligente, pelo contrário, tem que estar a par dos assuntos da atualidade, da história de um modo geral, e saber conduzir bem suas palavras, o que requer domínio do nosso português.
IMG-20180318-WA0074


Arady Mawoy em entrevista ao O Quarto Poder (Foto: Robson Luiz Silva )


O Quarto Poder – Você em algum momento sentiu algum preconceito, por ser da Raposa, uma cidade que não tem tradição neste tipo de concurso?


Arady Mawoy – Pelo contrário, sempre fui bem acolhida tanto pelas participantes quanto pelos coordenadores e organizadores do concurso. Inclusive, nos treinamentos, sempre é enfatizado que devemos apoiar umas às outras, e que a competição é necessária pois só uma de nós pode representar o Maranhão, mas essa que ganhar vai representar com mais responsabilidade as representantes de cada município que estava com ela, e por isso devemos ser um time.


O Quarto Poder – Após se tornar miss Raposa, alguma coisa mudou na sua rotina; tipo alimentação ou outros hábitos?


Arady Mawoy – Sim, muita coisa. Apesar de o Miss Universo retirar as exigências de medidas, o corpo tem que estar em forma, e isso eu tive que correr atrás. Já pedi 4 kg pra atingir uma meta que eu estipulei e, para isso, inclui atividades físicas regulares, uma alimentação balanceada e mudança de alguns hábitos, como ter uma rotina mais rígida, por exemplo. Fora que alguns compromissos foram surgindo e tive que depois de muito tempo voltar a usar agenda.
Arady Mawoy em entrevista ao O Quarto Poder (Foto: Robson Luiz Silva )


Arady Mawoy em entrevista ao O Quarto Poder (Foto: Robson Luiz Silva )


O Quarto Poder – Você, oficialmente, é a primeira miss Raposa. Como é ser a precursora na representação da beleza feminina Raposense?


Arady Mawoy – “Uma ressalva: já teve uma menina representando a Raposa no Miss Adulto anos atrás, mas de fato não sei se era Raposense.” Quando estamos começando algo, enfrentamos várias dificuldades, uma das que mais me afeta é a escassez de patrocínios, já que o Miss Raposa não é um concurso tradicional nosso (pretendo mudar isso). Porém me sinto lisonjeada em estar representando as mulheres do nosso município, e espero servir de incentivo para que outra raposense participe ano que vem, porque tem muitas mulheres bonitas na Raposa.


O Quarto Poder – Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?


Arady Mawoy – Estou cursando Nutrição, e pretendo seguir carreira na área. Alguns amigos perguntam se vou ser cantora, mas issa é uma resposta que deixarei o tempo responder.


O Quarto Poder – O que você gosta de fazer no seu tempo livre?


Arady Mawoy – Gosto muito de estar com meus amigos e fazer passeios náuticos, aqui, em Raposa, mas a única coisa que sinto mais falta é estar com os amigos. Meu tempo ficou muito reduzido e dificulta nossos encontros, já que muitos moram em São Luís. Então se não dá pra encontrá-los, pelo menos tenho a praia pra ir e admirar.
Arady Mawoy em entrevista ao O Quarto Poder (Foto: Robson Luiz Silva )


Arady Mawoy em entrevista ao O Quarto Poder (Foto: Robson Luiz Silva )


O Quarto Poder – O Miss Maranhão é uma etapa para o Miss Brasil. Você já se imaginou no Miss Brasil?


Arady Mawoy – Sim, e toda vez que penso dá um frio na barriga. Estar no Miss Brasil é responsabilidade triplicada, e exige muita dedicação. Chegando lá, darei o meu melhor.


O Quarto Poder – Como toda jovem miss, você deve ter se inspirado em alguém. Quem é sua inspiração e por quê?


Arady Mawoy – Sigo e acompanho a nossa Miss Maranhão 2016, Deise D’anne, ela é um exemplo de mulher e representatividade da diversidade maranhense. Uma mulher forte, humilde e batalhadora, que saiu da Cohab para representar com muita garra e “glamour” as maranhenses, e foi a que chegou mais longe no concurso em todos esses anos, chegando ao top 3 no Miss Brasil. Com certeza minha inspiração é ela.


O Quarto Poder – Revele a nossas leitoras um dos seus segredos de beleza…


Arady Mawoy – Esse eu compartilho com maior prazer. Uso desde a adolescência uma máscara feita com argila e água morna. É muito boa pra combater a oleosidade e acne, ajuda a cicatrizar mais rápido as temidas “espinhas” além de auxiliar no clareamento da pele. Aplico no rosto e deixo agir por 15 minutos, depois lavo só com água e pronto. Pode ser usado até todos os dias se o rosto estiver com espinhas inflamadas. Mas não pode passar dos 15 minutos.


O Quarto Poder – Qual o seu conselho para as garotas que sonham entrar para este mundo dos concursos de beleza?


Arady Mawoy – Pesquise sempre antes de participar de qualquer concurso de beleza, veja as agências, reputação, reclamação na internet e pesquise sobre os donos também. Se quiser fazer alguma modificação no corpo, como emagrecer ou ganhar massa muscular, procure um profissional habilitado. Nunca faça dietas e exercícios sozinha, isso pode trazer sérios danos à saúde. Procedimentos estéticos devem ser feitos por profissionais, nada de pegar receitas e dicas na internet.


http://www.oquartopoder.com/celebridades/conheca-arady-mawoy-miss-raposa-que-se-prepara-para-o-miss-maranhao/


 


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: