Conheça Luma Russo, piloto de avião mineira que venceu mundial de miss e conquistou título inédito para o Brasil

19/02/2023

http://www.missnews.com.br/noticias/conheca-luma-russo-piloto-de-aviao-mineira-que-venceu-mundial-de-miss-e-conquistou-titulo-inedito-para-o-brasil/

355    0

Com desenvoltura desde criança para fotografias e desfiles, a modelo de Divinópolis foi campeã do Miss Charm 2023, no Vietnã. O g1 conversou com a mãe dela, Gio Russo.
Por Anna Lúcia Silva, g1 Centro-Oeste de Minas — Divinópolis


19/02/2023 04h00  Luma Russo foi campeã no Miss Charm 2023 no Vietnã — Foto: Luma Russo/Arquivo Pessoal


Luma Russo conquista título inédito para o Brasil no Miss Charm 2023


De Divinópolis para o mundo, assim tem declarado a família de Luma Russo, de 27 anos, que na quinta-feira (16) conquistou o título inédito para o Brasil no mundial de beleza Miss Charm 2023, no Vietnã. Além da beleza, da desenvoltura fora do comum, fluência no inglês e respostas precisas, Luma cativou os jurados e deixou para trás 37 países.


Ao g1, a mãe da miss, Gio Russo, deu entrevista exclusiva e revelou curiosidades sobre a vida da filha e quais caminhos ela percorreu até vencer o Miss Charm.



Luma Russo


Com carreira recente no mundo miss, Luma começou a encantar nas passarelas no ano de 2019. Moradora de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, ela e a família já residiram fora do Brasil, onde a modelo teve a oportunidade de estudar, aperfeiçoar o inglês e também se formar em escola de aviação.


"Em Divinópolis, onde nossa família reside, Luma cresceu até os 9 anos. Depois disso, fomos morar em outros países. Na Bolívia, ela estudou em um bom colégio onde adquiriu desenvoltura no inglês, predominando o sotaque britânico. Depois, mudamos para Doha, no Catar, e por lá nós ficamos um bom tempo. Retornamos ao Brasil e ela decidiu estudar pilotagem na escola de aviação no Texas. Em seguida, ela decidiu se aperfeiçoar na Inglaterra", contou a mãe da modelo.



Além de miss, Luma é piloto de avião — Foto: Gio Russo/Arquivo Pessoal


Apesar do gosto que sempre teve pela pilotagem, Luma também foi muito ligada ao mundo das artes e da beleza. Desde pequena, como detalhou a mãe, ela já tinha uma desenvoltura fora do normal para artes cênicas.


"Ela sempre gostou de teatro e sempre esteve envolvida nos projetos de artes e beleza. Ela inclusive é maquiadora profissional com formação na Inglaterra", destacou.
Ao ingressar para o mundo miss, em 2019, ela participou do concurso do Miss Divinópolis, onde conseguiu o 1º lugar. Depois, ela foi representar a cidade no Miss Minas Gerais, ficando entre as top 3. Em seguida, Luma foi convidada para representar o Estado em outro concurso, também conquistando o 3º lugar.



Luma venceu o Miss Divinópolis em 2019, quando começou carreira — Foto: Gio Russo/Arquivo pessoal


Estudante incansável, Luma se dedica desde o ano passado à faculdade de Direito em Divinópolis, ocasião em que foi convidada para representar o Brasil no Miss Charm, em sua primeira edição. Foram 15 dias de confinamento na disputa que envolveu 38 meninas, as mais bonitas de cada um dos seus países.


"Ela teve um tempo escasso de preparação, mas ela contou com apoio, mesmo à distância, do preparador de misses. Sobre meu orgulho, o que posso dizer é que Luma é uma menina linda, educada e muito preparada. Ela sempre foi a nossa alegria. É uma menina muito bondosa, generosa, muito educada e na verdade não foi surpresa esse resultado para nós. Com essa vitória, ganhamos e o Brasil ganhou. Estamos cheio de orgulho e impressionados como o mundo está abraçando a Luma", finalizou a mãe.


Concurso



Luma ficou em 1º lugar no Miss Charm 2023 no Vietnã — Foto: Miss Charm/Divulgação


Ao vencer o Miss Charm, Luma não só se mostrou do que é capaz com sua inteligência e beleza, mas também entrou para a história do mundo miss brasileiro, ao lado da paulista Isabella Menin, que, em outubro passado, venceu o Miss Grand International.


Resposta a uma das sabatinas


Em resposta a uma jurada que questionou qual o propósito e significado de vida para Luma, a modelo, em tom elegante e um inglês, respondeu:


"O significado da vida pra mim é liberdade. Liberdade de viajar para onde você quiser, estar onde quiser, fazer o que quiser, ser a mulher que você está destinada a ser e seguir seus sonhos. Estar apta a alcançar conhecimento, não apenas acadêmico, mas de cultura, inteligência emocional e assim alcançar seu potencial como um todo", respondeu à júri.


Luma deixou para trás outras 37 candidatas, após ser classificada em todas as etapas. Em segundo e terceiro lugares ficaram as misses Filipinas, Annabelle Mae McDonnell, e Indonésia, Olivia Tan, respectivamente. Completaram o Top 6 as representantes da África do Sul (4º lugar), Colômbia (5º lugar) e Venezuela (6º).


Com reinado de um ano como miss e com Corão na cabeça, Luma também teve como premiação o valor de US$ 50 mil, equivalendo a R$ 260 mil.


https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2023/02/19/conheca-luma-russo-piloto-de-aviao-mineira-que-venceu-mundial-de-miss-e-conquistou-titulo-inedito-para-o-brasil.ghtml

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: