Ex-miss Universo é ameaçada de morte por dizer que transexual não é mulher

24/11/2018

http://www.missnews.com.br/noticias/ex-miss-universo-e-ameacada-de-morte-por-dizer-que-transexual-nao-e-mulher/

372    0

Ex-miss Universo, havia dado a sua opinião sobre homens transgênero participar de concursos femininos, dizendo que um transgênico nunca será uma mulher verdadeira, devido a sua biologia.


novembro 24, 2018


Foto Ilustrativa. Pixabay - domínio público


María Guadalupe “Lupita” Jones, rainha da beleza mexicana que venceu o concurso Miss Universo em 1991, relatou que foi vítima de ameaças depois de dizer que um homem transgênero não é o mesmo que uma mulher.


Lupita Jones, atualmente diretora geral da Mexicana Universal, que organiza o concurso que escolhe a representante do México na Miss Universo, disse à imprensa local no dia 21 de novembro que “recebi ameaças de morte, recebi insultos e ofensas que nunca tinha recebido“.


No início de outubro, Jones falou sobre a participação de homens transexuais na Miss Universo, como é o caso de Ángel Mario Ponce, “Ángela Ponce”, Miss Espanha 2018.


Nessa ocasião, a empresária disse que não tem “nada em comum com um transgênero“, acrescentando que “uma mulher, nascida uma mulher, nunca será a mesma que uma transgênero. Biologicamente eles não são os mesmos”.


Suas declarações causaram polêmica no México e no exterior.




No dia 21 de novembro, Jones disse que “recebi insultos nunca ouvidos”, observando que “minhas palavras em nenhum momento procuraram ofender ou procuraram discriminar, ou procuraram atacar alguém, ou minimizar qualquer um, era apenas meu ponto de vista“.


A ex-Miss Universo confessou que “eu tenho medo” e lamentou que “infelizmente a nossa sociedade está vivendo em uma atmosfera de ódio do ressentimento social em todos os aspectos, nós vemos isso na rua, na convivência diária“.


“Sinto-me vulnerável a qualquer opinião que possa expressar, porque esse ódio generalizado que estamos sentindo chega a você de alguma forma”, disse ele.


No entanto, Jones observou que, assim como ela recebeu “esse olhar de ódio terrível” de membros da comunidade homossexual, outras pessoas com atração pelo mesmo sexo expressaram seu apoio.


“Isso é polarizado e não é por isso que vou calar a boca“, disse ele.


https://www.portalpadom.com.br/ex-miss-universo-e-ameacada-de-morte-por-dizer-que-transexual-nao-e-mulher/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: