Finalista do Miss África do Sul, modelo Transgênero quer promover maior aceitação da comunidade LGBTQIA+

03/08/2021

http://www.missnews.com.br/noticias/finalista-do-miss-africa-do-sul-modelo-transgenero-quer-promover-maior-aceitacao-da-comunidade-lgbtqia+/

449    0

“Ser a primeira mulher trans na África do Sul a entrar no concurso foi realmente impressionante, mas ao mesmo tempo sou grata por ter tido a oportunidade de tentar defender minha comunidade..." diz Machaba


PUBLICADO EM 3/8/2021 POR BIANCA ALEIXO


Finalista do Miss África do Sul, modelo Transgênero quer promover maior aceitação da comunidade LGBTQIA+
Lehlogonolo Machaba


Depois de entrar para a lista de países que aceitam competidoras trans no concurso de beleza, a África do Sul tem em seu concurso de Miss sua primeira finalista transgênero, a modelo Lehlogonolo Machaba de 24 anos. Machaba diz que quer usar a exposição e visibilidade que está tendo para promover uma maior aceitação para as pessoas da comunidade LGBTQIA+ e ser um exemplo.


“Ser a primeira mulher trans na África do Sul a entrar no concurso foi realmente impressionante, mas ao mesmo tempo sou grata por ter tido a oportunidade de tentar defender minha comunidade. Vi nos últimos meses como pessoas queer foram mortas. Você tem tópicos nas redes sociais sobre crimes de ódio contra a comunidade. Portanto, ser a primeira é um pouco opressor e também estou ansiosa com a questão de que as pessoas agora saibam que sou uma mulher trans”, disse Lehlogonolo à agência Reuters.


Apesar de ser um país onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado e de permitir que pessoas trans possam mudar de identidade no registro nacional, a África do Sul ainda possui uma grande taxa de violência contra pessoas da população LGBTQIA+, isso devido ao fato de que na maior parte do continente africano o relacionamento homoafetivo é considerado crime.


Além da modelo sul-africana, a modelo Kataluna Enriquez de 22 anos foi a primeira mulher trans a participar do concurso de Miss nos Estado nos Unidos. Kataluna representa o estado de Nevada no concurso deste ano. “Sou tudo o que está sub-representado neste país. Nossas vozes contam”, disse a Miss em entrevista ao jornal ‘Las Vegas Review’.


https://observatoriog.bol.uol.com.br/noticias/beleza/finalista-do-miss-africa-do-sul-modelo-transgenero-quer-promover-maior-aceitacao-da-comunidade-lgbtqia


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: