Ma Thuzar Wint Lwin, uma miss engajada

21/05/2021

http://www.missnews.com.br/noticias/ma-thuzar-wint-lwin-uma-miss-engajada/

221    0

A representante de Mianmar fez do desfile um ato de protesto contra a junta militar que assumiu o governo com um golpe em fevereiro


Por Cleo Guimarães - Publicado em 21 Maio 2021, 06h00


Foi-se o tempo das misses cabeça de vento que liam O Pequeno Príncipe. No Miss Universo 2021, realizado na Flórida, a representante de Mianmar, Ma Thuzar Wint Lwin, 22 anos, fez do desfile um ato de de protesto contra a junta militar que assumiu o governo com um golpe em fevereiro e, desde então, já matou 780 pessoas e prendeu 4 000.


Estudante do idioma inglês na universidade e modelo, Ma Thuzar Wint Lwin, desde o início na linha de frente da oposição, deu uma dramática entrevista pouco antes de deixar o país: “Por favor, ajudem. Estamos desamparados. Nos matam como animais”. Na passarela dos trajes típicos, ergueu um cartaz dizendo “Orem por Mianmar” — e arrebatou o primeiro lugar na categoria. A vencedora foi a Miss México, seguida da brasileira Julia Gama. O governo birmanês emitiu ordem de prisão contra sua miss, que aguarda uma oferta de asilo político.


Publicado em VEJA de 26 de maio de 2021, edição nº 2739


https://veja.abril.com.br/blog/veja-gente/ma-thuzar-wint-lwin-uma-miss-engajada/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: