Mia Mamede fala sobre Miss Universo e bastidores da competição: 'Hoje em dia tem sororidade'

19/09/2022

http://www.missnews.com.br/noticias/mia-mamede-fala-sobre-miss-universo-e-bastidores-da-competicao-hoje-em-dia-tem-sororidade/

451    0

A representante do Brasil ao título de 'mulher mais bonita do mundo' bateu um papo exclusivo com o gshow sobre preparação e expectativa para o concurso. Vem ver!


Por Luana Balmas, gshow — Rio de Janeiro 19/09/2022 03h00 


Mia Mamede fala sobre Miss Universo e bastidores da competição — Foto: Instagram


O Brasil já tem sua representante no Miss Universo 2022 e o nome dela é Mia Mamede! Aos 26 anos, a capixaba está na expectativa para a grande noite de competição, que ainda não tem data marcada, mas já tem suas candidatas ao título de "mulher mais bonita do mundo".


Em meio aos preparativos dignos de uma miss, Mia tirou um tempo para conversar com o gshow sobre os bastidores da competição, cuidados com a beleza e sua nova rotina como a Miss Universo Brasil 2022.


Dá só uma olhada!



Mia Mamede, a Miss Espírito Santo, vence o Miss Universo Brasil 2022 — Foto: Divulgação/Miss Universo Brasil


Preparação para o Miss Universo 2022! 


"Intensa e completa", é assim que Mia define sua preparação para o Miss Universo 2022. Segundo ela, trabalho não é apenas estético, mas também intelectual, mental e espiritual:


"Eles não estão só buscando a beleza exterior, mas também a beleza interior. Beleza é uma coisa subjetiva. O propósito todo é desenvolver a melhor versão de você mesmo. O objetivo é você virar a mulher dos seus sonhos."



'Intensa e completa', é assim que Mia define sua preparação para o Miss Universo 2022 — Foto: AgNews


Mia dá a lista de profissionais que a ajudam a se tornar essa mulher, que incluem desde cabelereiros a professores de idiomas:


"A equipe tem desde pessoas para corpo, beleza, nutrição, estética, maquiadores, cabeleireiros, consultores de imagem, personal, estilista, professor de inglês e espanhol, professor de oratória, fazemos terapia, a gente tem assessoria de imprensa, de mídia, equipe de gravação..."


Mesmo com toda essa equipe, Mia afirma que também precisa se cuidar por conta própria e, para isso, ela explica que tem técnicas para cuidar do corpo e não cair em tentação: "Eu morei seis anos sozinha em Nova York e criei uma técnica: antes de ir no supermercado fazer compras, eu como bastante. Se você vai no supermercado cheia, você nunca compra besteira."


"A gente precisa ter um equilíbrio saudável na vida e eu busquei esse equilíbrio muito antes de ser miss. Já corri maratonas, gosto muito de esportes... Busco ter uma alimentação saudável para não ter que ficar me cobrando, me corroendo com mudança de peso."



Mia Mamede, Miss Espírito Santo — Foto: Divulgação/Miss Universo Brasil


Miss Empatia


Mia nasceu em Vitória, no Espírito Santo, mas passou grande parte da vida vivendo no exterior e já chegou a morar no Egito! Por conta dessas mudanças, ela conta que chegou a sofrer preconceito religioso e xenofobia por ser latina:


"Muitas vezes eu era a única cristã no meio de muçulmanos, eu era a única que falava português no Egito. Quando cheguei, eu ficava muito isolada, sem amigos, sem conseguir me conectar com ninguém. Já fui a única latina no meio de asiáticos..."



Mia Mamede nasceu em Vitória, no Espírito Santo, mas passou grande parte da vida vivendo no exterior e já chegou a morar no Egito — Foto: Instagram


"Mas eu acho que essa experiência foi essencial para desenvolver o meu senso de empatia, de percepção do outro e também expandiu a minha cabeça. Tudo isso que eu vivi me ajudou a forjar o ser humano que me tornei."


Miss Fútil?


A cultura pop e histórias de bastidores criaram um mito que concursos de misses podem gerar muitas intrigas e e brigas entre as candidatas.


Sobre essa competição entre mulheres, Mia explica que também tinha essa visão:


"Eu também achava isso, mas hoje em dia os concursos têm sororidade. A competição não sou eu contra outra garota. A gente está competindo com nós mesmas. Ninguém faz o papel de si mesmo melhor do que a gente. Essa é a verdadeira competição."



Mia Mamede representará o Brasil no Mis Universo 2022 — Foto: Instagram


Mia é formada em Jornalismo Audiovisual e Sócio Economia pela Universidade de Nova York e é poliglota - fala português, inglês, francês, espanhol e mandarim.


Sobre o preconceito que sofre por pessoas que associam a função de miss com algo fútil, ela garante que não se incomoda:


"O melhor recado que a gente pode dar é através das nossas ações. Eu não me incomodo. Na verdade, eu peguei isso como um dos objetivos para o meu reinado. Quando eu passar a coroa, quero ter mudado um pouco mais a visão dos brasileiros sobre os concursos de miss, quero que eles enxerguem o que é ser uma miss no século 21."



Mia Mamede é formada em Jornalismo Audiovisual e Sócio Economia pela Universidade de Nova York e é poliglota - fala português, inglês, francês, espanhol e mandarim — Foto: Instagram


Além disso, a capixaba ainda é filantropa, apresentadora e empreendedora:


"Eu sempre gostei de vestir muitos chapéus. Isso faz parte da minha essência, eu tenho uma essência dinâmica. Gosto de trabalhar o cérebro do lado racional e também do criativo. Isso me ajuda a expandir. Quando um lado meu está cansado, eu mudo de tarefa e me sinto renovada, cheia de energia de novo."



Mia Malede vence Miss Universo Brasil 2022 — Foto: Instagram


https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/noticia/mia-mamede-fala-sobre-miss-universo-e-bastidores-da-competicao-hoje-em-dia-tem-sororidade.ghtml


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: