Miss Brasil 2021: Teresa Santos vence e quebra jejum de 7 anos do Ceará

10/11/2021

http://www.missnews.com.br/noticias/miss-brasil-2021-teresa-santos-vence-e-quebra-jejum-de-7-anos-do-ceara/

430    0

Modelo de 23 anos vai disputar o Miss Universo 2021, em Israel


Teresa Santos, a Miss Universo Brasil 2021 Divulgação


9.nov.2021 às 23h59 Atualizado: 10.nov.2021 às 11h53 FÁBIO LUÍS DE PAULA SÃO PAULO


Após dois dias de mistério, foi revelado na noite desta terça-feira (9) que a grande vencedora do Miss Universo Brasil 2021 é a candidata do Ceará, Teresa Santos, 23. Estudante de psicologia e natural do município de Maranguape, Teresa traz o título de volta ao seu estado após um hiato de sete anos. A última vencedora pelo estado foi Melissa Gurgel, em 2014.


Esta é a segunda vez que a cearense disputa a etapa brasileira do Miss Universo. Em 2018, também representando seu estado natal, ela bateu na trave e ficou em terceiro lugar. Até o momento do anúncio, a loira acumulava quase 60 mil seguidores em seu perfil no Instagram, sua principal mídia social.


A modelo, que também é empresária do ramo de semijoias, integrou o grupo de 27 representantes estaduais que estiveram a bordo do navio de cruzeiro MSC Preziosa, onde foi gravada a final do concurso, no último domingo (7). Na ocasião, para que ninguém desconfiasse do resultado, foram gravados uma série de possibilidades de coroações com as três finalistas, que são nordestinas.


1 27
Conheça as candidatas a Miss Universo Brasil 2021


Ao lado de Teresa estavam as candidatas do Piauí, Gabriela Lacerda, 20, e do Sergipe, Carol Valença, 27, respectivamente em segundo e terceiro lugares. A classificação está alinhada com a previsão dos quatro missólogos (especialistas em concursos de beleza) consultados pela coluna, que disseram que esse ano poderia vencer uma candidata do Norte ou Nordeste, e que seria loira (assim como Teresa).


No confinamento de dez dias, todas as misses passaram por palestras, aulas de passarela, entrevistas e desfiles sob avaliação de um júri técnico. O show da final foi comandado pela apresentadora gaúcha Cris Barth e teve duração de quase duas horas.


A transmissão do espetáculo aconteceu na plataforma de streaming Soul TV, pelo canal UMiss, além do Canal do Cliente (500) e canal Like (530) da Claro TV. Sem exibição ao vivo por conta do ambiente em alto mar, esta é a primeira vez do concurso, que seleciona uma representante do país para o Miss Universo, dentro de um navio.


O Miss Brasil 2021 acontece quase três anos após a última competição presencial, que foi em março de 2019, em São Paulo. A atual organização assumiu em plena pandemia e aproveitou a retomada do evento para botar em prática um novo formato, tanto de seleção quanto de show. A diretora executiva Marthina Brandt (Miss Brasil 2015) encabeçou o evento ao lado do empresário gaúcho Winston Ling.


1 5
Teresa Santos é eleita a nova Miss Brasil


Em dezembro, Israel vai sediar a próxima edição do Miss Universo, sendo que a última aconteceu em maio na Flórida (EUA). O pouco tempo fez com que as misses deste ano fossem escolhidas de forma rápida. Mesmo assim, de acordo com o missólogo João Ricardo Camilo Dias, curador da página Miss Brazil On Board, esse é o melhor grupo de candidatas brasileiras dos últimos cinco anos.


A gaúcha Julia Gama, 28, atual vice Miss Universo, não esteve nas coroações. Na quinta-feira (4) ela lamentou o cancelamento do convite para coroar sua sucessora, e apontou que a motivação da organização pode ter sido por preferências políticas. Segundo Gama, a gestão atual é bolsonarista, e ela não. A organização do Miss Universo Brasil nega a possibilidade, mesmo assim um exército de misses saiu em defesa de Gama nas redes sociais.


Outra novidade da atual gestão do Miss Brasil é a centralização da produção de conteúdo audiovisual e a criação de um destino próprio para ele. Em operação de fato desde agosto, o canal UMiss, da plataforma de streaming SoulTV, promete disponibilizar séries, programas e shows sobre o universo das misses de forma gratuita.


No final de outubro estreou no canal seu primeiro conteúdo próprio, a série "Behind The Crown". Com onze episódios de cerca de 30 minutos cada, a narrativa mistura os formatos de documentário e reality show e mostra os bastidores do Miss Universo Brasil.


https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/de-faixa-a-coroa/2021/11/miss-brasil-teresa-santos-do-ceara-vence-e-quebra-jejum-de-7-anos-para-seu-estado.shtml?origin=folha


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: