Miss Brasil: conheça a modelo gaúcha que escolheu representar Campinas para valorizar ciência: 'relação emocional com a cidade'

07/07/2023

http://www.missnews.com.br/noticias/miss-brasil-conheca-a-modelo-gaucha-que-escolheu-representar-campinas-para-valorizar-ciencia-relacao-emocional-com-a-cidade/

241    0

Vitória Brodt nasceu em Porto Alegre, mas participou do Miss SP como representante de Campinas, e venceu a etapa estadual. Miss Universo Brasil ocorre neste sábado; veja fotos de todas candidatas.


Por Fernando Pacífico, g1 Campinas e Região 07/07/2023 05h05 


Vitória Brodt, vencedora do Miss Universo SP, participar do Miss Brasil — Foto: Raffael Rodrigues


Vencedora do Miss Universo São Paulo 2023 Vitória Brodt, de 24 anos, conta que representou Campinas (SP) no concurso pela ligação da cidade com a ciência e educação. Agora, a modelo demonstra euforia ao falar sobre a chance de realizar um sonho que começou há cinco anos para a família: ganhar o concurso Miss Universo Brasil, marcado para a noite deste sábado (8).


Veja abaixo galeria com fotos de todas as candidatas do Miss Universo Brasil


A jovem nasceu em Porto Alegre (RS) e estuda ciências econômicas pela Universidade Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS) de forma on-line. No ano passado, ela percorreu aproximadamente 850 km até a capital paulista, onde passou a morar em busca de aperfeiçoamento e oportunidades nas carreiras de atriz e apresentadora, e com isso pode participar do concurso realizado em São Paulo. Ela chegou a cursar parte da graduação de pedagogia e tem curso de formação em teatro.


Não há exigência do Miss Universo SP nem do Miss Universo Brasil para que a candidata participante efetivamente resida ou seja natural da cidade escolhida, mas o município representado precisa ter um coordenador licenciado pelo evento. Ao g1, Vitória explicou os motivos de ter escolhido Campinas.


"Eu escolhi a cidade de Campinas por ter uma relação emocional muito forte com a cidade. Eu de fato acredito muito na educação, acredito muito na ciência e Campinas detém uma grande porcentagem de todo aparato científico do nosso país. É uma coisa muito impressionante ver o quanto a cidade cresce, o quanto a cidade se desenvolve. Uma cidade que acolhe", explicou Vitória sobre representar a cidade do interior paulista. Ela também destacou que cogita morar futuramente na cidade para constituir família, por considerar mais tranquila do que São Paulo, e continuar estudos pela Unicamp.


Ela se emocionou ao lembrar que, na seletiva para as finalistas do Miss SP, foi comunicada sobre a perda da avó paterna Denise, que estava debilitada e com câncer. "Eu senti que havia acontecido na noite anterior, mas a minha família não contou. Quando estava entrando na seletiva, com mais de 70 modelos, meu pai mandou uma mensagem porque achou que ela [etapa] já tinha terminado e contou. Fiquei abalada, mas parece que ela estava comigo e levo junto nesse sonho", falou Vitória.


Vitória Brodt representou Campinas no Miss Universo São Paulo — Foto: Rubens Okamoto


Papel social


A cerimônia do Miss Brasil ocorre em um espaço de eventos, a partir das 21h. Vitória concorre com 26 modelos, representantes dos demais estados do Brasil, e o confinamento em um hotel para preparativos da disputa começou na segunda-feira. "Minhas expectativas são as melhores", falou.


A projeção dela, caso vencedora, é ter um papel social pró-refugiados no Brasil e por meio de atuação junto ao Miss Brasil. De acordo com ela, a importância do Miss Brasil ultrapassa a questão de ser "a mulher mais bonita" e a sensação do momento é de realização, independente de quem seja eleita.


"Muitas pessoas não veem, mas são cinco anos de preparação para este momento. Oratória, aulas de geopolítica, inglês, passarela, postura, etiqueta. Capta pela beleza, mas o que fica é o que se pode trazer de integração e força para a sociedade. Eu quero trabalhar junto ao Miss Universo para gerar capacitação para as pessoas, há networking para que coisas boas aconteçam, ajudar a colocar refugiados no mercado de trabalho brasileiro", ressaltou sobre os propósitos após o concurso.


Antes do Miss São Paulo, Vitória já havia concorrido em outros dois concursos: o Miss Rio Grande do Sul 2018, e o Miss Grand Brasil, em 2022.



Vitória Brodt vence Miss Universo SP — Foto: Rubens Okamoto


O Miss Brasil


A premiação do concurso deste ano deve ultrapassar os R$ 150 mil. A vencedora participar do Miss Universo 2023, que será realizado no mês de dezembro em El Salvador.


Veja abaixo um resumo sobre as outras candidatas divulgado pela organização do Miss Brasil.


FOTOS: as candidatas do Miss Universo Brasil 2023



Vitória Brodt, Miss SP — Foto: Raffael Rodrigues
Ludimila Souza Pereira, Miss Acre — Foto: Raffael Rodrigues
27 fotos


Final ocorre na noite deste sábado, em São Paulo.


Acre


Ludimila Souza Pereira, 21 anos. É estudante do curso de licenciatura em biologia no Instituto Federal do Acre (Ifac), e essa é a primeira vez que participa de um concurso.


Alagoas


Ruth Raphaela, 27 anos. Nascida em Taquarana, participa de concursos desde 2018 e é ligada a projetos sociais, incluindo apoio a ONGs como a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Amapá


Alessandra Ohana Nery Barcellos, 25 anos. Filha da Miss Amapá de 1984, ela é estudante de medicina, está no 6º semestre do curso na Unifap e atua em pesquisas científicas.


Amazonas


Alice de Lima Casanova, 25 anos. Nascida no interior de Manaus, ela é design de interiores e pós-graduada em administração.


Bahia


Raíssa Dutra Rodrigues, 22 anos. Filha de professores, é natural de Barra da Estiva e estuda odontologia na Universidade Federal da Bahia.


Ceará


Beatriz Militão, 25 anos. É estudante do curso de gestão financeira e caçula entre 15 filhos.
Distrito Federal


Thayná Lima, 27 anos. Modelo desde os 15 anos, ela cursa medicina veterinária e destaca descendência quilombola.


Espírito Santo


Anna Beatriz Pereira de Souza, 19 anos. Nasceu em Vitória, é formada em eletrotécnica e empreende desde os 17. Além disso, é modelo profissional e maquiadora.


Goiás


Renata Guerra Otoni de Abreu, 27 anos. Nasceu em Anápolis-Góias e permaneceu na cidade até a adolescência. Modelo profissional, mudou-se para a Europa para trabalhar e é mãe.


Maranhão


Lorena Caroline Maia e Silva, 27 anos. Empresária no ramo da moda, ela é modelo e mãe. É natural de Minas Gerais, mas mora no Maranhão há 14 anos.


Mato Grosso


Bárbara Reis, 26 anos. Modelo e influenciadora digital, Bárbara é estudante de publicidade e propaganda e design de moda.


Mato Grosso do Sul


Rebeca Campos Vianna, 24 anos. Modelo e empresária, ela nasceu em São Gabriel do Oeste e depois se mudou para a capital do estado após perder a irmã gêmea.


Minas Gerais


Isadora Lúcia de Souza Silva, 21 anos. Nasceu em Ouro Preto, é estudante de jornalismo e modelo.
Pará


Milena Gomes de Jesus, 25 anos. É professora de biologia por formação e atualmente empreende no ramo da confeitaria artesanal.


Paraíba


Ana Vitória Jacinto Araújo, 24 anos. Ela é modelo desde os 13 anos e atualmente cursa graduação na área de enfermagem.


Paraná


Mariana Becker, 26 anos. Formada em administração e modelo comercial, ela já morou fora do país duas vezes para estudar e trabalhar.


Pernambuco


Maria Erivânia Izídio Souza, 24 anos. Ela é professora de biologia formada pela UFPE e atualmente faz mestrado em geociência na área da paleontologia.


Piauí


Gabriela Reis Menezes, 26 anos. Natural de Teresina, ela é mãe de duas crianças, formada em direito e trabalha na área voltada ao direito aeronáutico.


Rio Grande do Norte


Giovanna Maria França, 22 anos. Ela é nutricionista e pós-graduanda em nutrição clínica hospitalar.


Rio Grande do Sul


Maria Eduarda Ribeiro Brechane, 19 anos. Ela nasceu em Rio Grande e estudante de jornalismo.


Rio de Janeiro


Paula Cardoso, 27 anos. Ela é modelo, atleta de jíu-jitsu e participa de concursos desde 2018.


Rondônia


Vitória Ribeiro de Brito, 19 anos. Ela é empreendedora no ramo de moda.


Roraima


Manoela Figueira Salcides, 23 anos. Ela é estudante de design de moda, bailarina e ativista na causa animal.


Santa Catarina


Sasha Benner Bauer, 24 anos. Ela nasceu em Blumenau e é bacharel em direito.


Sergipe


Gabriela Botelho Campos Serrano, 22 anos. Natural de Minas Gerais, trabalha como modelo desde os 4 anos. Formada em administração, atualmente estuda design de moda.


Tocantins


Victória Guarda Schneider, 23 anos. Nascida e crescida em Palma, ela é formada em relações internacionais e economia, e atua como empresária no segmento de moda.


https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2023/07/07/miss-brasil-modelo-do-rs-diz-representar-cidade-em-sp-por-valorizar-ciencia-lembra-perda-da-avo-e-fala-em-papel-pro-refugiados.ghtml

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: