Miss Rio Grande do Norte relembra trabalho como vendedora de castanhas na rua

23/02/2019

http://www.missnews.com.br/noticias/miss-rio-grande-do-norte-relembra-trabalho-como-vendedora-de-castanhas-na-rua/

426    0

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019 - 15h47


Aos 24 anos, Erika Fontes relembra a infância difícil e se orgulha de sua trajetória até aqui


Erika Fontes é modelo internacional. Foto: Divulgação/Instagram


Tatiane Moreno | entretenimento@band.com.br


Erika Fontes, de 24 anos, está entre as 27 mulheres que concorrerão ao título de Miss Brasil Be emotion 2019.


Segundo a candidata do Rio Grande do Norte, que atualmente é estudante de Nutrição, sua paixão pelo mundo da beleza começou aos 12 anos quando, sem o consentimento dos pais, ligou de um orelhão para participar de um concurso de modelo. "Fiz a inscrição, participei e venci, mas passei o dia inteiro em cima de um banco, em pé, de castigo por isso", relembrou aos risos.


Nascida em uma família humilde, ela foi criada na zona rural e começou a trabalhar aos 7 anos. "Nossa renda era completamente voltada à agricultura. Minha avó era freira e adotou 12 crianças, entre elas, minha mãe. Então, todo mundo tinha de ajudar de alguma forma para sobreviver. Eu, por exemplo, assava castanhas e vendia na rua com a minha avó. Vendíamos também coco e manga. Mas eu sempre penso que a minha história e as minhas dificuldades não são maiores nem menores do que as de ninguém. O que eu passei e o que eu vou passar só vai servir para que eu seja uma pessoa melhor", ressaltou.


Erika conseguiu mudar a vida de sua família quando iniciou a carreira de modelo profissional, aos 14 anos. "Fui contratada por uma das melhores agências mundiais, em Nova York, e depois da temporada na cidade americana comecei a desbravar o mundo. Conheci países como a China, Tailândia, Hong Kong e Itália".


Para ela, a beleza é imprescindível no concurso, mas não somente em sua forma física. "É importante que a gente cultive a beleza interior, de espírito, sempre se respeitando e respeitando o próximo", destacou. "Não podemos valorizar a nossa escolha diminuindo ou desqualificando a escolha dos outros. O ser humano precisa evoluir e ver que ninguém merece ser crucificado quando está em busca de um sonho. Estou focada em vencer, me esforçando muito, mas, se o júri escolher outra, ela terá os meus aplausos e, a partir daquele momento, será a minha Miss Brasil".


A grande final do Miss Brasil Be emotion acontece no dia 9 de março, no São Paulo Expo Imigrantes, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da emissora.


Conheça um pouco mais a candidata:


https://entretenimento.band.uol.com.br/miss/brasil/noticias/100000950172/miss-rio-grande-do-norte-relembra-trabalho-como-vendedora-de-castanhas-na-rua.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: