Miss Universo Espírito Santo terá uma mãe entre as participantes

26/04/2023

http://www.missnews.com.br/noticias/miss-universo-espirito-santo-tera-uma-mae-entre-as-participantes/

151    0

Redação Multimídia ESHOJE 26 De Abril De 2023


Pela primeira vez na história da disputa entre as mais belas do Espírito Santo é cercada de situações inusitadas. Começando por uma desclassificação de participante. E agora, para a alegria e representatividade feminina, mais do que beleza, o Miss Universo em território capixaba terá uma concorrente mãe – em 70 anos de disputa, essa é a primeira vez, já que até 2022 a maternidade era um critério impeditivo.


Desde a década de 50, só mulheres solteiras e sem filhos participavam, ou seja, há mais de 70 anos. A trancista e musicista Esther Lima Peixoto, que será a primeira mulher que é mãe a participar do Miss Universo no Espírito Santo. Esther tem 24 anos, é casada com Junior Oliveira e tem um filhinho de dois anos que se chama Maurício de Oliveira – em homenagem ao grande nome da música capixaba, o violonista de mesmo nome.


Esther já participou de um concurso e para o Miss Universo ES 2023 achou que não tinha potencial para vencer, porém foi a ganhadora em seu município, e este título a ajudou muito na questão da autoestima. “Este título me ajudou muito no processo de conquista, de representar a mulher preta e autoestima que precisa ser conquistada por nós, no nosso potencial”, afirma a finalista.


Sobre os compromissos que cumpre como finalista, ela diz que consegue graças ao apoio da família. “Tenho um marido consciente e que faz a parte dele. Sei que é o mínimo, mas em uma sociedade como a nossa, tenho sorte”, pontua Esther. “Em alguns compromissos não oficiais eu também levo o bebê e claro, conto com o apoio da família”, diz a finalista.


Para Esther, participar do concurso Miss Universo Espírito Santo 2023 representa liberdade! “Toda mulher deve ter o direito de sonhar e alcançar seus objetivos, até mesmo ter uma família independentemente de qualquer circunstância”, afirma Esther. Para ela, as mulheres que são mães e desejam participar do concurso para Miss precisam enfrentar o desafio e fazer valer a sua vontade. “É preciso coragem para enfrentar tudo que vem pela frente quando decidimos avançar. E com certeza força para poder se movimentar rumo ao seu sonho”, ressalta a finalista.


O coordenador do Miss Universo Espírito Santo 2023, o empresário, publicitário e produtor de eventos, Charles Souza, diz que a mudança foi necessária e que não influencia na disputa. “As mulheres podem fazer o que quiserem e quando quiserem, mesmo sendo mães ou casadas, elas empreendem, lideram, executam, desenvolvem e criam oportunidades. Por que não se candidatarem ao maior concurso de representatividade feminina do mundo? O Miss Universo conecta famílias, raças e crenças, além de inspirar e transformar vidas. Todas as mulheres têm o direito de participar”, completa o coordenador do evento.


Desclassificação


A 66ª edição fica marcada, ainda, pela desclassificação da representante da cidade de Iúna, Tayssa Florindo. Sua saída foi oficializada em 3 de abril, após as direções estadual e nacional do concurso receberem um vídeo de um suposto caso de agressão cometido por ela. Neste vídeo – enviado às coordenações – ela afirmava ter cometido atos de agressão contra uma das mulheres envolvidas em uma confusão durante uma festa na cidade de Ibatiba, próximo a Iúna.


A envolvida foi ouvida pelas coordenações municipal e estadual, mas não teve justificativa que abonasse a gravidade do conteúdo do vídeo viralizado, pois a coordenação repudia qualquer situação que gere ou incentive violência.


Sendo assim, a segunda colocada da etapa municipal, que aconteceu no mês de maio do ano passado, assume o posto de Miss Iúna, representada por Auris Rocha.


Miss Universo Espírito Santo 2023


As finalistas deste ano são: Aguina Cristina (Ibatiba); Kássia Luz (Muqui); Maria Clara Soares Dutra (Piúma); Anna Beatriz Pereira de Souza (Vitória); Luana Zardo (Venda Nova do Imigrante); Esther Lima Peixoto (Cariacica); Wanda Costa Schneider (Guarapari); Andriely Castello do Nascimento (Serra); Bruna Colodeti (Castelo); Bellatriz Santoliv (Vila Velha); Isabelle Marteli (Jaguaré); Ana Bisi (Linhares); Nicole Guedes Lobo (Alfredo Chaves) Edilaine Da Silva Bruni (São Domingos do Norte) Ludmila Ricci (Cachoeiro de Itapemirim); Maiza Leite (Afonso Cláudio); Isa Corona (São Mateus), Auris Rocha (Iúna).


A etapa final, que ocorre no dia 12 de maio, será realizada através de votação de jurados e contará com os tradicionais desfiles de traje de banho e de gala. As etapas selecionam, entre as 18 finalistas, o Top 10, o Top 5 e em seguida o Top 3, até a escolha da grande vencedora.


O evento é aberto ao público e os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://missespiritosanto.com.br.


https://eshoje.com.br/2023/04/miss-universo-espirito-santo-tera-uma-mae-entre-as-participantes/

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: