Miss Universo Minas Gerais 2023 acontece neste domingo (30); saiba como assistir

30/04/2023

http://www.missnews.com.br/noticias/miss-universo-minas-gerais-2023-acontece-neste-domingo-30-saiba-como-assistir/

379    0

Foto de Redação Sou Notícia 30 de abril de 2023


Em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, acontece neste domingo (30) a coroação da Miss Universo Minas Gerais 2023. O evento conta com a participação de 33 misses que disputaram a faixa em uma competição acirrada. A vencedora se juntará à Mariana Becker, eleita Miss Universo Paraná no início de abril, rumo ao Miss Universo Brasil, nome dado ao tradicional Miss Brasil. 


As candidatas foram confinadas em um hotel de Juiz de Fora na sexta-feira (28) e participaram da etapa preliminar no sábado (29), na qual os jurados puderam avaliar suas habilidades, em desfiles de traje de gala e em traje de banho, e escolher as candidatas mais fortes para a final. Na grande final, as misses serão avaliadas não apenas pela beleza, mas também pela desenvoltura no palco, oratória e conhecimento.


Apesar de missólogos (pessoas que acompanham concursos de beleza) do mundo inteiro apontarem Gabriela Botelho, candidata de Belo Horizonte, como a grande favorita ao título, a competição está com alto nível e tudo pode acontecer.


Destaque para a candidata de Patos de Minas, Tatiana Gonçalves, primeira miss municipal que já é mãe a participar do Miss Universo Minas Gerais 2023. Ela tem uma filha de dois anos. Além dela, quem também é pioneira é Ariella Moura, representante de Divinópolis, primeira mulher trans a competir no concurso estadual mineiro.


Misses das cidades vizinhas também estão na disputa, como Isalu Souza, candidata de Ouro Preto, Larissa Paiva, representante de Congonhas e Maria Eduarda Lima, candidata de Itabira, mas que nasceu em Mariana.


O Miss Universo Minas Gerais 2023 será transmitido no canal oficial do Miss Universo Brasil no YouTube, no link: www.youtube.com/@missuniverso.brasil.



A etapa preliminar, que aconteceu nesse sábado, já está disponível no Youtube:


https://www.youtube.com/watch?v=lXIMJZTwrFg


Minas Gerais é um dos estados brasileiros com mais tradição em eleger as mulheres mais bonitas do país. Com nove misses eleitas para o título de Miss Brasil, fica em segundo lugar, perdendo apenas para o Rio Grande do Sul, que possui 14 misses eleitas. São Paulo e Rio de Janeiro aparecem em terceiro lugar, com oito misses cada.


A última Miss Minas Gerais a vencer o Miss Brasil foi a juiz-forana Júlia Horta, em 2019, que chegou ao top 20 no Miss Universo realizado em Atlanta, Estados Unidos. Antes dela, outras oito misses do estado também foram coroadas Miss Brasil, sendo elas:


Staël Rocha Abelha, de Caratinga, Miss Brasil 1961;
Eliane Parreira Guimarães, de Mariana, Miss Brasil 1971 e top 5 no Miss Universo 1971;
Suzana Araújo dos Santos, de Ipatinga, Miss Brasil 1978;
Marisa Fully Coelho, de Manhumirim, Miss Brasil 1983;
Renata Bessa Soares, de Contagem, Miss Brasil 1995;
Nayla Afonso Micherif, de Ubá, Miss Brasil 1997;
Natália Guimarães, de Juiz de Fora, Miss Brasil 2007 e vice-Miss Universo 2007;
Débora Lyra, representando Divinópolis (a miss é natural de Vitória, Espírito Santo), Miss Brasil 2010.


Depois de eleita neste domingo, a nova Miss Universo Minas Gerais 2023 vai se preparar para representar o estado na competição nacional e quem sabe, seguir os passos de suas antecessoras e trazer mais uma coroa para Minas Gerais. Clique neste link e veja as candidatas que disputam o título.


https://www.sounoticia.com.br/noticia/106960/geral/miss-universo-minas-gerais-2023-acontece-neste-domingo-30-saiba-como-assistir-30042023

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: