Musa do Cardosão voltou para o Brasil apenas para aproveitar carnaval do Rio

25/01/2018

http://www.missnews.com.br/noticias/musa-do-cardosao-voltou-para-o-brasil-apenas-para-aproveitar-carnaval-do-rio/

606    0

Modelo Letícia Salles morava em Londres em 2017 e volta para a Europa após a folia. Ela disse que em 2018 seu carnaval tem que ter samba, funk e promoção de 'latão' de cerveja.


Por Matheus Rodrigues e Yasmim Restum*, G1 Rio


25/01/2018 06h00 Atualizado há 1 hora


A modelo Letícia Salles, de 23 anos, largou tudo em Londres e atravessou um oceano inteiro para passar o carnaval no Rio. A empolgação toda não foi apenas para curtir a folia, mas envolve também uma atenção especial para seu bloco do coração: o Cardosão de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Em conversa com o G1, ela contou que ainda foi surpreendida com o convite para ser a musa do bloco.


O G1 vai publicar, entre terça (23) e quinta-feira (25), seis perfis de mulheres indicadas pelos blocos do Rio para representá-los na enquete 'Musas dos Blocos do G1'. A votação abre na sexta (26) e encerra no sábado (27), quando o resultado será divulgado.


“No fim do ano passado, eu estava morando em Londres. Fiz uns trabalhos para algumas agências internacionais como modelo e voltei só para passar o carnaval. Vim aqui só para curtir o Cardosão. Eu vou voltar a morar lá, devo ir para Alemanha ou Inglaterra mesmo, mas só volto depois que o carnaval acabar, antes vou curtir por aqui”, disse.


“Eu fiquei bem surpresa, eu não imaginava que um dia eu ia representar [o bloco]. Me falaram pelo WhatsApp e super topei. Estou empolgada. Uma coisa é você frequentar e curtir o bloco, representar todos eles é completamente diferente. Muita responsabilidade”, completou.


A relação com o bloco começou durante o carnaval de 2013, por causa de um ex-namorado. O rapaz fez um convite para conhecer o famoso bloco da Rua Cardoso Júnior, ela topou e se apaixonou pelos dois. Anos mais tarde, mesmo com o fim do relacionamento, ela disse que ainda frequenta os ensaios na quadra e eventos do bloco.


“Em 2013, eu conheci uma pessoa num encontro de jovens. Um belo dia eu estava no bloco ‘Xupa mas Não Baba’ e essa pessoa estava lá. Eu estava conversando com um fotógrafo, que pediu para tirar uma foto minha. Essa pessoa tava tocando na bateria, atravessou o bloco inteiro e veio perguntar se estava acontecendo algo, se eu precisava de alguma coisa. Aquilo me chamou a atenção de alguma forma”, contou.


“Depois disso, ele me convidou e subimos para a quadra, onde estava rolando o Cardosão. Eu me apaixonei pelo bloco. Comecei a frequentar e também foi o início do meu namoro. Depois nós terminamos [o relacionamento], mas eu continuei indo aos ensaios e frequentava a quadra. Hoje não estamos mais juntos, mas nos damos bem e sou grata por ele ter me apresentado o Cardosão”.



O segredo do bloco, segundo a candidata, é a união das pessoas. A modelo disse que representa um grupo que abraça a todos, sem distinção de idade, raça ou qualquer outra coisa.


“Se eu pudesse resumir o Cardosão, a palavra seria ‘união’. Aqui é um bloco muito familiar, a maioria das pessoas que frequenta vai com criança, gente de toda idade. O bloco abraça todo o tipo de público, é para todas as idades e isso une as pessoas, não tem distinção e um público definido”, disse.


Musa desde pequena
Letícia Salles comentou que seus trabalhos como modelo começaram desde novinha, quando tinha 3 anos. Se antes era um hobby, as atividades se tornaram sua profissão. Os projetos aumentaram e a candidata à musa do G1 já começou a fazer trabalhos internacionais.



“Eu fazia trabalhos quando era mais novinha e tem uns três anos que voltei a fotografar. Agora estou fazendo campanhas, e-comerce e outros trabalhos. Estou em alguns projetos aqui no Brasil e volto a trabalhar no exterior a partir de março”.


Além de fotografar, a carioca já participou do concurso de beleza Miss Mundo Brasil. Ela contou que foi uma experiência muito boa e, apesar de ter nascido no Rio, representou o estado do Espirito Santo na disputa.


“Eu participei do Miss Mundo Brasil em setembro do ano passado, fiquei entre as 10 finalistas. Fiquei em sétimo lugar. Nesse concurso eu representei o Espirito Santo. Em abril, eu recebi o convite para participar, fiquei uma semana em Angra dos Reis me preparando. Participava de ensaios, atividades e etc. Apesar de não ter ganhado, foi uma experiência maravilhosa”, disse.


Carnaval com ‘latão’ de cerveja e funk
A animação da musa não se resume aos sambas que são tocados na quadra do Cardosão. Letícia disse que gosta de tomar ‘latão’ de cerveja e curtir um funk durante os dias de folia. Para ela, samba e funk são gêneros musicais que animam todo tipo de festa.


“No meu carnaval deste ano não vão faltar três coisas: latão de cerveja com a promoção 3 por R$ 10, o funk 'Amar amei' e o Cardosão, né? Eu não vejo problema nenhum em ter funk no carnaval, é uma música super animada, alto astral. Tem que ter um samba também. Samba e funk animam qualquer tipo de festa, casamento, aniversário, carnaval, o que for”, disse.


*Estagiária sob supervisão de José Raphael Berrêdo


https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2018/noticia/musa-do-cardosao-voltou-para-o-brasil-apenas-para-aproveitar-carnaval-do-rio.ghtml


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: