No lugar de suas medidas, candidatas ao Miss Peru divulgam dados sobre violência contra mulheres

31/10/2017

http://www.missnews.com.br/noticias/no-lugar-de-suas-medidas-candidatas-ao-miss-peru-divulgam-dados-sobre-violencia-contra-mulheres/

396    0

Postado por Donna 31-10-2017 às 16h39


Em um dos concursos de beleza mais tradicionais do mundo, as candidatas ao Miss Peru aproveitaram a visibilidade para dar um recado importante. Ao invés de falarem as medidas de seus corpos, elas citaram dados sobre violência contra mulheres.


O ato aconteceu no momento em que, normalmente, as candidatas falam suas medidas de busto, cintura, quadris. No lugar disso, elas revelaram dados sobre abuso sexual, assédio e feminicídio.


– Minhas medidas são: 2.202 casos de feminicídio foram registrados nos últimos nove anos no meu país – disse Camila Canicoba , representante de Lima.


No desfile de biquínis, enquanto as mulheres desfilavam, o telão exibia notícias de casos de violência. As perguntas e respostas também tiveram a violência como tema. A grande vencedora da noite, Romina Lozano, representante de Callao, foi questionada sobre o que faria, se pudesse criar uma lei para combater o feminicídio.


– Meu plano seria a criação de uma base de dados sobre agressores e assim nos proteger – respondeu a nova Miss Peru.


A organizadora do evento e Miss Peru 1987, Jessica Newton, disse que a decisão de dedicar a edição deste do concurso ao feminicídio e violência de gênero foi para empoderar as mulheres. Durante o concurso, a hashtag #MisMedidaSon (ou minhas medidas são) ficou entre as mais usadas no Twitter do Peru.


http://revistadonna.clicrbs.com.br/comportamento-2/no-lugar-de-suas-medidas-candidatas-ao-miss-peru-falam-dados-sobre-violencia-contra-mulheres/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: