Primeira amazonense a se tornar Miss Brasil Mundo fala sobre expectativas para a disputa mundial

08/02/2024

http://www.missnews.com.br/noticias/primeira-amazonense-a-se-tornar-miss-brasil-mundo-fala-sobre-expectativas-para-a-disputa-mundial/

61    0

Letícia Frota, de 20 anos, vai levar um pouco do Amazonas para o palco do concurso internacional, que acontece no dia 9 de março na Índia. A final será transmitida no Youtube do Miss Mundo


Gabrielly Gentil 08/02/2024 às 14:32.

Letícia marca a história da beleza do Amazonas ao se tornar a primeira amazonense a receber o título de Miss Brasil Mundo (Foto: Jeiza Russo)


O Miss Mundo, que acontece no dia 9 de março na Índia, vai reunir 120 mulheres pela disputa da coroa máxima. Letícia Frota, de 20 anos, marca a história da beleza do Amazonas ao se tornar a primeira amazonense a receber o título de Miss Brasil Mundo. Ela começou a se interessar pelo mundo miss ainda na infância, a partir de experiências com o teatro e a dança.


Em entrevista ao Estação Bem Viver TV, ela conta como tem sido os preparativos para o certame, fala sobre como foi o seu reinado nacional e sobre os detalhes da caminhada até o último degrau da competição.


“Quando eu conheci o mundo miss, eu encontrei nele todas as minhas versões em uma só, porque a minha prioridade é seguir um caminho na qual eu vivo meu propósito, que é fazer a diferença na vida de pessoas de maneira positiva. E quando se é miss, você representa vidas, pessoas, as suas histórias, suas dores, medos e você está ali como uma figura para que você solucione os problemas daquele povo que você representa”, diz ela.


A jovem começou a se preparar para o Miss Brasil Mundo aos 16 anos de idade. “Então desde os 17 anos, lá no início quando fui eleita Miss Manaus, eu tinha consciência de que esse caminho já estava sendo construído para o Miss Brasil Mundo e, consequentemente, para o Miss Mundo, porque o meu objetivo era, claro, trazer essa coroa para o Amazonas e então viver esse sonho que é conquistar o Miss Mundo para o Brasil”, almeja Frota.


Preparação


A atual Miss Brasil Mundo divide o tempo dela entre aulas de inglês, aulas de oratória, fonoaudiólogo, mentoria emocional, conhecimentos gerais e outros. “Então é toda uma equipe que faz com que o meu externo esteja alinhado com a minha preparação. Além de uma equipe incrível que cuida da estética: dermatologista, dentista, grandes profissionais que estão comigo e que eu tenho muito orgulho”, celebra.


E a prioridade da preparação de Letícia é o lema do concurso Miss Mundo: ‘Beleza com propósito’.


“E é nele que eu coloco a minha maior força, porque claro que uma miss tem que se preparar para a próxima fase, mas, acima de tudo, você tem que viver a missão que o reinado traz. É representar pessoas, transformar a sociedade, encontrar soluções para resolver os problemas que a sua sociedade está enfrentando. E é isso que todas as candidatas a Miss Mundo fazem nos seus respectivos países. Então por isso eu dediquei grande parte da minha preparação e do meu reinado como Miss Brasil para viver essa missão dedicada aos projetos sociais”, ressalta Letícia.


Projetos


Ao se tornar Miss Brasil Mundo, Frota automaticamente se tornou embaixadora da luta contra a hanseníase no Brasil. Sua principal missão é conscientizar pessoas sobre a importância dessa causa. Letícia inclusive teve um encontro com o Papa Francisco no Vaticano, para falar sobre o seu trabalho com a hanseníase no Brasil e ao redor do mundo. “E lá ele me deixou palavras de apoio, de encorajamento, e ajudou para que nós pudéssemos trazer mais visibilidade para a causa, afinal, ele é um líder mundial”, pontua.


Além disso, a miss também atua em projetos sociais de combate à fome, e realizou trabalhos no interior do Amazonas e na África. Durante a entrevista ao Estação Bem Viver TV, ela conta todos os detalhes sobre essas experiências. E fala inclusive sobre o projeto social que tem com os amigos, intitulado “Amigos do Reino”.


Confinamento


O Miss Mundo é o mais antigo concurso de beleza. Ao todo, participam 120 países. Neste ano, o confinamento da etapa internacional vai durar 20 dias, sendo dividido em diferentes provas. É dessa forma que as candidatas são avaliadas.


E é numa dessas etapas, chamada de “Dança das Nações”, que Letícia vai expressar um pouco de si por meio de uma dança. Ela revela que vai levar um pouco do Amazonas para o palco.


“A Dança das Nações é o momento no qual todos os países levam um pouco da sua cultura através de uma roupa, em que nós vamos representar o lugar de onde nós viemos. E por isso eu escolhi levar a Amazônia, a cultura do Amazonas, de Parintins, do boi-bumbá”, diz ela, guardando os detalhes do traje a sete chaves. “O que posso dizer é que se trata de um grande símbolo da Floresta Amazônica”, completou


Você acompanha a transmissão online do Miss Mundo no Youtube do concurso (https://www.youtube.com/@missworld/featured), às 10h (horário de Manaus) do dia 9 de março.


*A entrevista completa estará disponível no Youtube do acritica.com desta sexta-feira (9)


Serviço


O quê: Miss Mundo 2023-2024


Onde assistir: Youtube do Miss World (https://www.youtube.com/
@missworld/featured)


Quando: 9 de março


Horário: Às 10h - horário de Manaus


https://www.acritica.com/entretenimento/primeira-amazonense-a-se-tornar-miss-brasil-mundo-fala-sobre-expectativas-para-a-disputa-mundial-1.331255

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: