Primeira candidata trans a Miss EUA fica magoada com eliminação precoce: ‘Não estavam preparados'

02/12/2021

http://www.missnews.com.br/noticias/primeira-candidata-trans-a-miss-eua-fica-magoada-com-eliminacao-precoce-nao-estavam-preparados/

602    0

Kataluna Enriquez, Miss Nevada, foi desclassificada na fase de entrevistas e lamentou: ‘Fiquei chocada’

02 DEZ 2021 - 17H19 


Kataluna Enriquez, Miss Nevada (Foto: Reprodução/Instagram)


Kataluna Enriquez, 26, fez história ao ser a primeira mulher trans escolhida para participar do concurso de beleza Miss EUA em junho. Entretanto, a representante do estado de Nevada acabou desclassificada de forma precoce, em competição vencida por Elle Smith, Miss Kentucky, que vai representar o país no Miss Universo.


As informações foram publicadas pelo Yahoo Life. Enriquez foi eliminada na segunda-feira (29) durante a fase de entrevistas a portas fechadas, que seleciona 16 mulheres para disputar a fase final do Miss EUA.



Kataluna Enriquez, Miss Nevada (Foto: Reprodução/Instagram)


“Foi uma honra poder representar minha comunidade e ser um exemplo para jovens queer que agora sabem que não precisam se limitar aos padrões da sociedade”, celebrou Enriquez após a eliminação. A Miss Nevada diz não entender sua desclassificação: “Fiquei chocada. Mas fiquei mais decepcionada porque trabalhei muito para isso. Eu acho que eles simplesmente não estavam preparados.”


Sobre a fase de entrevistas, Kataluna Enriquez admite ter ficado incomodada com a abordagem que foi feita com ela: “Minha entrevista foi apenas sobre a minha transição. Foi decepcionante para mim porque eu tinha muito mais a oferecer, eu tinha tanto que eu queria falar... Outras foram questionadas sobre política, mudanças climáticas, por isso foi altamente decepcionante para mim, porque eu esperava mais.”


Um representante do Miss EUA foi procurado pelo Yahoo Life, mas não respondeu aos questionamentos.



Kataluna Enriquez, Miss Nevada (Foto: Reprodução/Instagram)


Só o fato de ganhar o Miss Nevada já foi histórico para a jovem de 26 anos, que foi a primeira mulher trans na história a conseguir o feito de concorrer ao Miss EUA. Em 2018, o Miss Universo teve uma candidata transsexual pela primeira vez, quando Angela Ponce representou a Espanha, mas não levou a coroa na ocasião.



Angela Ponce, Miss Espanha 2018 (Foto: Reprodução/Instagram)


Para a edição do Miss Universo 2021, que acontece no próximo dia 12, em Israel, os EUA serão representados por Elle Smith, Miss Kentucky, que venceu a competição nacional na terça-feira (30).



Elle Smith, Miss EUA (Foto: Reprodução/Instagram)


https://revistamonet.globo.com/Celebridades/noticia/2021/12/primeira-candidata-trans-miss-eua-fica-magoada-com-eliminacao-precoce-nao-estavam-preparados.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: