Primeira Miss trans de Portugal, Marina Machete fala sobre trajetória e revela que já chegou a ser apedrejada na escola: "Não havia humanidade ali"

26/10/2023

http://www.missnews.com.br/noticias/primeira-miss-trans-de-portugal-marina-machete-fala-sobre-trajetoria-e-revela-que-ja-chegou-a-ser-apedrejada-na-escola-equotnao-havia-humanidade-aliequot/

115    0

Em conversa com a Glamour, a portuguesa disse que com o título deseja dar voz à outras mulheres trans: "Somos seres humanos, espero que possamos ser mais visíveis"


Por Renata Telles 26/10/2023 08h15 Marina Machete — Foto: Divulgação


Aos 28 anos, Marina Machete realizou um sonho, que pra ela, era algo quase inalcançável. Natural de Palmela, em Setúbal, Portugal, a jovem é a nova Miss Portugal 2023. Marina é a primeira mulher trans a vencer o concurso de beleza. "Acompanho o concurso há 10 anos e era quase como se fosse uma ilusão poder participar. Me inscrevi com a ideia de me preparar, não esperava que fosse ganhar", diz, em entrevista à Glamour.


Com o título, a portuguesa quer quebrar barreiras do preconceito e dar voz à outras mulheres trans. "O foco principal é desmistificar de que a mulher trans precisa ter um determinado padrão de vida ou certa aparência. Todas nós somos diversas tal qual às mulheres cis e podemos ser e parecer aquilo que realmente somos naturalmente. Não há vergonha nenhuma nisso, todas as pessoas têm o livre arbítrio de fazer o que quiser com suas vidas", dispara ela, que segue para a disputa do Miss Universo 2023, que vai acontecer no dia 18 de novembro, em El Salvador. Ela é a terceira mulher trans a disputar o concurso mundial (nesta edição há ainda Rikkie Kollé, representante dos Países Baixos. Angela Ponce, Miss Espanha, foi a percursora em 2018)


https://glamour.globo.com/lifestyle/noticia/2023/10/primeira-miss-trans-de-portugal-marina-machete-fala-sobre-trajetoria-e-revela-que-ja-chegou-a-ser-apedrejada-na-escola-nao-havia-humanidade-ali.ghtml


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: