Quem é a modelo de Sarandi, eleita Miss Paraná?

27/03/2022

http://www.missnews.com.br/noticias/quem-e-a-modelo-de-sarandi-eleita-miss-parana/

644    0

Por Ivy Valsecchi 27/03/2022 07h42 


Brenda Bernardo da Silva, de 19 anos, de Sarandi, eleita Miss Paraná 2022. Foto: Arquivo pessoal


O sonho de se tornar miss surgiu em 2018, quando participou do primeiro concurso, o Miss Teenager Paraná. Por curiosidade, sem nunca ter trabalhado como modelo, Brenda Bernardo da Silva, de 19 anos, de Sarandi, quis saber como era um concurso de beleza. “Foi aí então que me apaixonei”, conta.


E o título conquistado recentemente mostra que a decisão foi certa. No último dia 19, a jovem foi coroada Miss Paraná 2022. O que a tornou campeã? Brenda avalia: “Ao meu ver eu conquistei o título por apenas ser eu mesma, com humildade, serenidade, respeito e acima de tudo a paciência”.


 




Brenda foi eleita Miss Paraná no dia 19 de março. Foto: BMW Eventos


Tudo aconteceu muito rápido e até mesmo por acaso. Brenda conta que há algum tempo já não eram realizados concursos em Sarandi. Então, ela foi convidada pelo seu coordenador na BMW eventos, que é a organizadora do Miss Paraná, para representar a cidade no concurso e topou viver essa experiência. “Não estava definido ainda se Sarandi iria participar mesmo do concurso, então como deu tudo certo com a Prefeitura e com a BMW eventos de ainda estar aceitando a inscrição, acabamos indo”, explica.


Brenda teve então apenas duas semanas para se preparar para o Miss Paraná. Por isso, além de cuidar da parte estética e das produções de cabelo e maquiagem, entendeu que precisava voltar sua atenção também para a saúde mental.


“Isso é o mais importante em tudo ao meu ver, porque precisamos estar muito focadas, muito calmas, pensar muito no que falar, como vamos agir em certas situações. Se o psicológico não estiver bem, o corpo também não estará”.


“Tudo o que sou hoje foi por não desistir nunca”


As dificuldades foram muitas para Brenda chegar até o título de Miss Paraná. O fato de ser nascida e morar em Sarandi, por exemplo, fez com que muitas pessoas a julgassem. “É uma uma cidade que infelizmente foi e tem sido desvalorizada”, diz.


Na infância e adolescência, a jovem também passou por algumas situações de desconforto por conta de sua aparência. “Sofri muitos preconceitos por ser muito magra e alta”, diz. Mesmo assim, desistir nunca foi uma opção. “O primeiro concurso me serviu como motivação, inclusive tudo o que sou hoje foi por não desistir nunca”, destaca.


E foi com o corpo que muitas vezes foi alvo de julgamentos que Brenda conquistou o título de Miss Paraná. O mundo hoje assiste a uma mudança do que é considerado padrão. As mulheres batalham para mostrar que as belezas são múltiplas e está presente em todos os tipos de corpos. E essa diversidade já tem sido vista nos concursos ao redor do mundo, como analisa Brenda.


“Não possuímos mais aquele padrão exato para uma miss e sim aquela que melhor representará sua cidade, seu estado, sua nação e até mesmo o mundo. A beleza é algo sim muito importante, porém, primeiramente, uma miss tem que ter confiança, humilde, empoderamento para poder ajudar outras pessoas, e atitude para sempre querer mudar as coisas para melhor. Nunca se esquecendo de onde veio e toda sua trajetória”.


Fora do palco


Mas a rotina de Brenda vai muito além de investir em concursos. Estudante de Biomedicina, ela acorda todos os dias às 5h30 para cumprir a rotina no hospital em que trabalha como auxiliar de farmácia. A faculdade é um dos sonhos, que agora se tornou ainda maior, já que, com o título de Miss Paraná, Brenda ganhou uma bolsa de estudos em uma universidade de Maringá.


Para depois de formada, alguns planos já estão definidos. “Pretendo atuar com a parte laboratorial, talvez uma residência biomédica. Os planos incluem também concursos públicos para a polícia científica, sendo mais especifica para atuar como perita criminal”, conta.



Brenda é estudante de Biomedicina e trabalha em um hospital como auxiliar de farmácia. Foto: Arquivo pessoal


Após o expediente, a rotina se completa quando Brenda chega em casa, descansa, estuda, treina e também faz um trabalho artesanal que revela um outro talento. A jovem produz peças como chaveiros e descansos de copos em resina para vender.


Fora do palco e da rotina de trabalho, Brenda gosta de estar com o irmão, de 5 anos, e com os pais, de quem sempre recebeu apoio. “Meus pais são minha base, são a razão de sempre eu querer mais, sempre me apoiando e me ajudando em tudo. Eu amo minha casa, então nas horas vagas gosto de descansar, ficar com a minha família, com o meu namorado, fazer as unhas, conversar”.



Brenda com o irmão. Foto: Arquivo pessoal



Brenda com a mãe. Foto: Arquivo pessoal



Brenda com os pais após conquistar o título de Miss Paraná. Foto: Arquivo pessoal


E o namorado, com quem está há dois anos, também é um grande admirador e apoiador do trabalho dela. “Ele me apoia sempre, me ajuda em tudo que possível. É muito companheiro e prestativo para tudo o que eu preciso e sempre eleva minha autoestima, independente da situação”.


 


Brenda e o namoradoFoto: Arquivo pessoal


Miss Brasil


Com o título de mulher mais bonita do estado, a postura de Brenda é a de manter os pés no chão. Já de olho no Miss Brasil, que será realizado em agosto, ela conta que continuará cuidando da saúde mental e emocional. “Eu tento trabalhar isso comigo mesma e claro, sempre com muita oração. Mas também pretendo fazer sessões de terapia para ajudar na ansiedade e na autoconfiança”, planeja.


Contudo, os cuidados estéticos também serão intensificados. “Agora entra a parte com os tratamentos dentários, cuidados com os cabelos, toda a preparação física, com muito treino e procedimentos que possam melhorar meu corpo cada vez mais”, adianta.


https://gmconline.com.br/destaques/quem-e-a-modelo-de-sarandi-eleita-miss-parana/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: