Saiba tudo o que aconteceu no concurso Miss Bariátrica 2018

01/09/2018

http://www.missnews.com.br/noticias/saiba-tudo-o-que-aconteceu-no-concurso-miss-bariatrica-2018/

404    0

Em sua sexta edição, o evento teve como tema principal "O seu sonho virou arte"


Da Redação  01.09.2018, 20:33:00


Eleita Miss Bariátrica 2018, Emanuela de Araújo, 36 anos, revela que quase perdeu a oportunidade de competir pelo título mais uma vez. A cerimônia decisiva aconteceu na última sexta (31) e contou com 16 finalistas. A Miss ainda conta que há três anos vem tentando se inscrever no concurso, mas sempre acontecia alguma coisa para afastá-la da disputa.


“Eu conheci o concurso em 2015, mas ainda não me sentia confortável com meu corpo para participar. Em 2016, eu tive uma prova justo no dia e não pude ir. Em 2017 houve um problema na minha inscrição e a comissão acabou não recebendo. Neste ano era para ser só 12 finalistas, porém eles resolveram adicionar mais 4 candidatas, e eu fui logo a décima terceira. Foi por muito pouco que, mais uma vez, não participei”, relata.



Em sua sexta edição, o evento teve como tema principal "O seu sonho virou arte". O desfile das candidatas foi separado em duas etapas: na primeira, o traje foi livre. Na segunda, as modelos desfilaram em traje de gala. Com o objetivo de conscientizar sobre as vantagens de um estilo de vida saudável, tirar dúvidas sobre alguns tabus sobre a cirurgia bariátrica e ainda valorizar mulheres que descobriram uma nova vida após ter sido submetidas a uma cirurgia bariátrica, para tratamento da obesidade mórbida e de doenças associadas ao excesso de peso.



Emanuela ganhou o concurso na primeira participação, mas tentou se inscrever outras três vezes


Como no caso de Emanuela. “A minha cirurgia não foi escolha, foi necessidade. Com 112kg eu já havia desenvolvido diabetes, pressão alta, apneia do sono e condromalácia (um problema no joelho)”, se lembra. Ela ainda conta que tinha muita dificuldade para encontrar roupas e raramente trocava de roupa na frente do marido.


Com tantos problemas tanto na autoestima, quanto de saúde, ela relembra que a decisão de fazer a cirurgia não foi fácil, isso porque ela tinha medo do que poderia acontecer. “Eu tinha muito medo porque eu já vi muitos relatos de morte e muitos positivos também. Aí uma amiga me indicou um doutor que me fez sentir segura sobre o procedimento”.


Com três anos de cirurgia e 43 quilos a menos, Emanuela Menezes venceu a disputa justamente na primeira vez que competiu pelo título. Ela descreve a sensação como inacreditável e confessa nunca ter se imaginado nesta posição. “Estou sem dormir até agora, porque ainda nem acredito que é verdade. A mestre de cerimônia ficou chamando meu nome por um tempo e eu continuava sentada sem acreditar que era verdade”, conta.


Finalistas


O segundo lugar ficou com Val Pereira, 59 anos. Candidata à Miss Bariátrica pela segunda vez consecutiva, ela conta que sua relação com o concurso é de paixão desde a primeira vez que participou.


Ela ainda relata que nunca pensou que poderia precisar de uma cirurgia como esta. “Sempre fui uma mulher que fez atividade física, buscou uma boa alimentação e tentou passar isso para os meus 6 filhos”, afirma. No entanto, tudo mudou quando teve seu filho caçula. Ela revela que como ficou sozinha para cuidar dele e não achou alguém para ajudar, acabou se descuidando da aparência e quando percebeu estava pesando 105kg, com pré diabetes, pressão alta e dificuldade de locomoção.


Foi aí que ela resolveu mudar de vida. Fez a cirurgia e hoje garante que gosta e muito do que vê no espelho. Val ainda aproveita para deixar uma mensagem para todas a mulheres que não têm uma autoestima tão elevada assim:“Eu diria para elas não ligarem para a opinião dos outros. Se você tiver um objetivo é bom que vá até o fim. Isso para além da bariátrica”.


Em terceiro lugar ficou Priscila Bonfim dos Santos, 36 anos. Ela define a experiência como surreal. “Foi algo muito diferente. Porque eu nunca havia participado de um evento assim”, pontua. Ela ainda compartilha que antes da bariátrica nunca havia se imaginado participando de um evento como esse.


“Eu tentei reeducação alimentar e fazia academia. Mas perdia 20kg, parava com tudo e voltava com 30kg a mais”, confidencia. Para ela, a bariátrica não foi uma escolha, foi questão de saúde mesmo. “Eu tenho pressão alta intracraniana, predisposição a diabetes e gordura no fígado. Cheguei a tomar 32 comprimidos por dia”, lamenta. Quando atingiu 130 kg resolveu mudar de uma vez por todas e cuidar da saúde.


Junto com os quilos a mais, ela deixou de lado também o preconceito que sofria. Priscila ainda diz sentir muito que pessoas gordas sofram tanto preconceito nos dias de hoje. “Eu já ouvi muito ‘aqui não vende roupinha para você’. Em seleções de emprego, por diversas vezes fui rejeitada pelo número que eu usava e pelo meu corpo”, conta.


Hoje ela defende que “o importante primeiro é se amar e se aceitar. Se você não está conseguindo sozinha, procure uma ajuda e lembre-se que mulheres felizes brilham mais.”


https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/saiba-tudo-o-que-aconteceu-no-miss-bariatrica-2018/


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: