“Sair na rua é muito desafiador”, diz candidata de MG sobre assédio contra mulheres

07/03/2019

http://www.missnews.com.br/noticias/sair-na-rua-e-muito-desafiador-diz-candidata-de-mg-sobre-assedio-contra-mulheres/

310    0

quinta-feira, 7 de março de 2019 - 08h15


Júlia Horta tem 24 anos, é formada em Jornalismo e está na briga pela coroa de Miss Brasil 2019


Júlia Horta está representando o estado de Minas Gerais no concurso
Foto: Rodrigo Trevisan


Tatiane Moreno, de Campos do Jordão | entretenimento@band.com.br


O estado de Minas Gerais está sendo representado por Júlia Horta no Miss Brasil Be emotion 2019. Formada em Jornalismo, a candidata de 24 anos decidiu se aventurar nesse universo depois de participar de cinco concursos de beleza, dois deles internacionais, e ficar no top 5 de todos. “Antes dessas participações - iniciadas em 2014 - eu acreditava que esse sonho era distante. Desde pequena eu assistia ao Miss Brasil, achava aquelas mulheres incríveis, e ficava pensando: ‘Meu Deus, eu gostaria muito que fosse eu”.


Com quase 79 mil seguidores no Instagram, ela assume o status de digital influencer e usa o espaço também como protesto. “Sofro assédio praticamente todos os dias. Sair na rua é muito desafiador para a grande maioria das mulheres. É sempre constrangedor e intimidador não ter a liberdade de ir e vir, de usar uma saia mais curta ou um decote, sem ser obrigada a ouvir tantas ‘besteiras’. Por este motivo, utilizo as redes sociais para que as pessoas entendam que isso tem que deixar de ser considerado normal e para encorajar outras mulheres a se posicionarem e não aceitarem a falta de respeito”.


A mineira também condena as críticas e comparações em relação às 27 candidatas. “Não acho saudável e não acho que faça muito sentido. Cada uma tem sua beleza, sua história e seu merecimento para estar no Miss Brasil. E para que uma brilhe e chame a atenção, a outra não precisa ser apagada. Eu realmente acho que comparações só tiram o foco do que realmente importa: estar preparada para ser minha melhor versão e não melhor do que a outra pessoa”.


Júlia, que apresenta um programa de temporada em uma TV local de Juiz de Fora e um programa de rádio, contou que só dorme de 4h a 5h por dia. “Para muitos isso é considerado uma grande loucura, mas é o que eu me disponho a fazer para dar conta de tudo e confesso que às vezes nem sinto, de tanto que amo o que eu faço”.


Segundo a candidata, sua maior superação foi ter conseguido controlar a ansiedade desde que iniciou um processo de autoconhecimento. “Era algo que me fazia muito mal e me atrapalhava nos momentos mais importantes da minha vida, me sabotava. Depois que conheci a meditação, tudo melhorou 98%. O poder de estar presente no agora é algo fantástico. Hoje sou mais calma, segura, criativa, positiva, ou seja, uma outra mulher”, garantiu.


A grande final do Miss Brasil Be emotion 2019 será realizada neste sábado, 9, no São Paulo Expo, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da emissora a partir das 22h.


https://entretenimento.band.uol.com.br/miss/brasil/noticias/100000951241/sair-na-rua-e-muito-desafiador-diz-candidata-de-mg-sobre-assedio-contra-mulheres.html


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: