'Tenho orgulho de ser roraimense', diz candidata de RR que ficou no top 10 do Miss Universo Brasil

11/11/2021

http://www.missnews.com.br/noticias/tenho-orgulho-de-ser-roraimense-diz-candidata-de-rr-que-ficou-no-top-10-do-miss-universo-brasil/

374    0

Modelo Jéssica Oliveira, de 20 anos, disputou o concurso com outras 26 candidatas. A jovem ficou conhecida nas redes sociais após corrigir a pronúncia do nome de Roraima.


Por Yara Ramalho e Caíque Rodrigues, g1 RR — Boa Vista 11/11/2021 07h00 


Jéssica Oliveira, de 20 anos, ficou entre as dez primeiras colocadas no Miss Universo Brasil 2021. — Foto: Reprodução/Instagram/jessica_oliev



"Eu tenho orgulho de ser roraimense", afirma a Miss Roraima Jéssica Oliveira, de 20 anos, que chegou ao top 10 no Miss Universo Brasil 2021. A modelo ficou conhecida nas redes sociais após corrigir a pronúncia do nome do estado a um dos fotógrafos do evento.


Jéssica disputou o concurso com outras 26 mulheres, de todos os estados, incluindo o Distrito Federal. A última etapa do evento começou no dia 29 de outubro, mas a final foi gravada, com diferentes resultados, no último domingo (7), durante um cruzeiro e divulgada nesta terça (9).


A vencedora foi a cearense Teresa Santos, de 23 anos, que vai representar o Brasil no concurso Miss Universo, no próximo mês de dezembro, em Israel.


Após a divulgação do resultado, Jéssica usou uma rede social para falar de sua participação.


"Somos Top 10, avançamos mais uma vez na história do Miss Universo Brasil. Minha Roraima linda, gratidão por carregar no peito meu estado tão querido, com muito orgulho, amor e representatividade", diz na postagem.


Ao g1, a modelo agradeceu o carinho dos mais de três mil seguidores que ganhou durante o concurso e relatou que todas as candidatas possuem beleza, mas que a simpatia é o diferencial.


"Eu fiquei muito feliz. Me preparei muito pro Miss Brasil. Foi rápido, mas antes de receber o convite, eu já me preparava, era meu sonho [participar do concurso], então, foi uma preparação em tudo. Eu tive uma equipe muito grande também do Miss Roraima, tive todo o acesso, todo o alicerce possível em relação a oratória, a passarela, psicóloga e tudo. Me preparei muito e estou feliz, porque sei que eu mereci esse resultado, mas eu não imaginava", relata.



Miss Roraima, Jéssica Oliveira — Foto: Reprodução/Instagram/Jéssica Oliveira


'É Roráima!'


A passagem de Jéssica pelo concurso foi marcante não só pela beleza e simpatia da modelo, mas também após viralizar na internet com um vídeo em que corrige a pronúncia do nome de Roraima. O momento foi gravado durante a chegada dela ao hotel em São Paulo onde as misses ficaram confinadas antes da final do concurso.


No vídeo, Jéssica corrige com firmeza e simpatia, ao dizer "É Roráima. Roráima!", a um fotógrafo que perguntou para ela a pronúncia correta. Assista abaixo.


"Eu não sei nem quem foi que gravou aquele vídeo. Foi no primeiro dia em que eu cheguei no hotel e foi um fotógrafo que perguntou se era "Roráima" ou "Rorãima". Além dele falar errado, ainda perguntou será "Rorãima" ou Rondônia e ai eu falei 'é Roraima, Roraima', eu não sei nem falar errado", brinca.


Candidata a Miss Universo por RR corrige pronúncia do nome do estado e vídeo viraliza


Além de render boas risadas e discussões entre internautas, a modelo acredita que o vídeo também a ajudou ter popularidade e reconhecimento no estado.


"Quando é foto, vídeo e essas coisas de passarela, o pessoal nunca dá tanto valor. Mas, depois do vídeo [da correção], a galera gostou demais, porque eu falei com firmeza e simpatia e, esses foram um dos meus principais motivos pra ter chegado ao top 15, porque ele é escolhido a partir disso, da forma como você se comunica no confinamento", explica a modelo.


De acordo com Jéssica, o objetivo do confinamento é analisar o comportamento das misses. Logo, apenas a beleza não é o suficiente para chegar a final.


"Muita gente não entende. Pessoas me disseram que merecia ter ido mais longe porque sou muito bonita, mas também tem outras meninas que são preparadas e têm suas historias. Cada uma tem uma história, passou por vários momentos e várias dificuldades pra poder chegar aqui", ressalta.


A miss também contou que não há apoio suficiente no estado para participantes de concursos de beleza. Ela acredita que, por ser pequeno, Roraima, deveria ofertar este tipo de contribuição.


"Não só a minha profissão, porque ser miss é uma profissão, a gente se dedica como qualquer outra coisa, não é fácil e, no estado, não tem o apoio como deveria ter. É, principalmente, por ser um estado pequeno que deveria ter ainda mais apoio, porque é muito mais fácil você conseguir chegar até todas as pessoas", defende.



Miss Roraima, Jéssica Oliveira, corrigiu a pronúncia de Roraima — Foto: Reprodução/Instagram/Jéssica Oliveira


Trajetória e reconhecimento


Estudante de Serviço Social, Jéssica já tem experiência com concursos e ganhou diversos títulos em Roraima. A modelo foi eleita Garota Matrinxã em 2018 e Miss Roraima Estudantil.


"Eu tenho uma história bem grande em Roraima e outras pessoas puderam conhecer ela através do vídeo. Elas entraram no meu Instagram e começaram a comentar, torcer e falar 'caramba, nossa miss está dando a vida dela pra representar Roraima' e por isso, sempre falo bem".


Além de ficar nacionalmente conhecida, devido a sua participação no concurso, Jéssica contou ao g1 que ficou muito feliz porque seus conterrâneos puderam conhecer seu trabalho.


"O reconhecimento vai além de qualquer coisa, de qualquer prêmio ou título, porque ser reconhecido pelas pessoas é muito gratificante. Você se sente mais motivada a continuar, a seguir seu sonho ao saber que tem pessoas que valorizam. Cada um tem uma profissão, cada um tem aquilo que gosta e, as vezes, o que é importante pra você, o que é muito importante pra você na sua conquista profissional, pode não ser importante pra mim", frisa.


No próximo ano, a modelo deve repassar a coroa, mas pretende continuar no universo das misses e garante que vai trazer o titulo nacional para Roraima.


"Foi uma realização pessoal e profissional, porque é meu trabalho e eu vou continuar. É apenas o começo e querendo ou não, é uma experiência que eu adquiri. Pretendo voltar para o Miss Brasil porque eu quero ser a Miss Universo Brasil. Então, eu pretendo voltar ainda mais preparada, com um inglês fluente e um espanhol pra 'chegar chegando' mesmo e vou levar esse título pra Roraima", diz.


Após a publicação do vídeo, a modelo ganhou mais de três mil seguidores no Instagram e todos eles são de Roraima, segundo ela.


"Eu fiquei mais feliz ainda porque era de Roraima. De outros estados eu tenho muito apoio e era incrível. Gente de São Paulo, de cidade grande mandava mensagem e lá do Rio Grande do Norte também, falando 'estou torcendo por você de Roraima' e eu queria muito ser reconhecida pelo povo roraimense. Porque é onde eu moro, onde vai ser meu trabalho".
Segundo a miss, a colocação não foi uma conquista só para ela, mas também para a coordenação do Miss Universo Roraima, que vai receber mais apoio da coordenação nacional.


"Vão ter mais apoio da coordenação nacional, já que eles começam a dar mais recursos, mais importância e isso agrega não só ao meu pessoal, mas também na economia", disse.


Vestido inspirado na Serra do Tepequém



Jéssica Oliveira participou de cada detalhe na criação do vestido. — Foto: Reprodução/instagram/jessica_oliev


Na final do concurso, Jéssica usou um vestido inspirado na Serra do Tepequém, em Amajari, um dos pontos turísticos mais populares que fica no Norte do estado. O vestido com detalhes em pedraria, cor verde, com peso de 4kg, foi criado pelo estilista Alex Barros, de Brasília


Jéssica também participou de cada detalhe na criação do vestido, inclusive na escolha da cor e com ideias para o trabalho final. A peça demorou 400 horas para ficar pronta e o trabalho foi totalmente manual.


"As pessoas perguntam sobre o que tem em Roraima e eu falo do nosso ecoturismo, porque é o que nós temos mesmo. Temos que falar do que tem e é para quem gosta mesmo de trilha, de aventura, de cachoeira, de serra e eu sempre falo bem do nosso estado, que eu tenho orgulho de ser roraimense", conta.
A modelo também contou que viveu parte da infância no município de Amajari e que a forma como foi criada influenciou na paixão que possui pela natureza. No vestido, ela quis apresentar a própria ousadia e as características do estado.


"Tepequém é o meu lugar preferido, eu amo pelos os momentos que eu já vivi lá com a minha família. Então, é algo que eu tenho, uma memória que fica guardada para sempre".


Além da Serra do Tepequém, segundo Jéssica, o estilista também quis levar referências do Monte Roraima, maior montanha plana do mundo, localizado na tríplice fronteira entre o Brasil, Guiana e Venezuela, e que dá nome ao estado.


"A gente também quis levar um pouco do Monte Roraima no vestido, falando sobre as pedras preciosas encontradas lá. Então, espalhamos vários cristais e pedras por todo o vestido", explicou a modelo.



Serra do Tepequém, em Amajari, no Norte de Roraima — Foto: Alan Chaves/Arquivo pessoal


Próximos passos


Pensando no futuro, a modelo confessou que já recebeu convite de agências de modelo e empresas nacionais interessadas em fechar contratos, mas os próximos passos vão acontecer aos poucos, de forma natural.


"Eu quero ser um alicerce na vida de meninas que, assim como eu, têm o desejo genuíno de representar o seu estado, que gosta do mundo miss, porque o miss é assim, você ama ou você odeia", afirma.


https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2021/11/11/tenho-orgulho-de-ser-roraimense-diz-candidata-de-rr-que-ficou-no-top-10-do-miss-universo-brasil.ghtml


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: