Um pouco mais de Vitória Strada, a Kyra de “Salve-se Quem Puder”, da Globo

13/04/2021

http://www.missnews.com.br/noticias/um-pouco-mais-de-vitoria-strada-a-kyra-de-salve-se-quem-puder-da-globo/

601    0

Depois de viver a estabanada Kyra, a atriz garante que se tornou uma pessoa mais leve em casa


13/04/2021 18:30 - Márcio Maio/TV Press

Para Vitória Strada, uma personagem pode mudar muito o cotidiano do ator. A intérprete da estabanada Kyra de “Salve-se Quem Puder” garante que revelou para as pessoas mais próximas um lado que, até então, muitas ainda não conheciam.


A começar por sua própria namorada, a também atriz Marcella Rica.


“Ela me conheceu séria. Mas, quando comecei a fazer a Kyra, chegou uma Vitória mais maluquinha em casa. Falei que eu sou assim. Quando estiver fazendo uma Júlia Castelo, vai ter um pouco da Júlia Castelo em casa. Quando for a Kyra, vai ser um pouco da Kyra”, entrega, referindo-se à mocinha que interpretou em “Espelho da Vida”, entre 2018 e 2019, também na Globo.


Na trama, Kyra era uma decoradora promissora e com uma vida confortável.


Mas, depois de presenciar um assassinato no México, enfrentar a passagem de um furacão por Cancún e ser dada como morta pela polícia de propósito, ela entrou em um programa de proteção a testemunhas.


Agora, sob o nome de Cleyde, precisa se readaptar a uma realidade completamente diferente. Situação que favorece uma atuação ainda mais engraçada.


“Eu não sabia fazer comédia. O único jeito de encontrar a minha verdade nessa personagem era me jogar completamente. Ou eu me jogava ou não ia dar certo”, analisa.


Assim que ficou sabendo que a novela seria paralisada, em função da gravidade que a pandemia do novo coronavírus ganhava, em março do ano passado, Vitória confessa que foi um baita susto.


Aliás, mais que isso. “Foi uma confirmação de que a situação era muito séria, justamente por saber que a Globo nunca parou uma novela por nenhum contratempo. Foi um choque muito grande”, assume.


Curiosamente, em algumas cenas de “Salve-se Quem Puder”, o noivo de Kyra, Rafael, papel de Bruno Ferrari, usava máscaras.


E até pedia que os funcionários de sua empresa usassem. Isso por conta de sua hipocondria. “Muita gente falou que o Daniel tinha pesado nessas cenas. Mas, agora, a gente está totalmente igual”, lamenta.


Nos primeiros meses de pandemia, pouco se sabia de fato sobre o coronavírus – como, por exemplo, a possibilidade de uma reinfecção.


Essa falta de conhecimento, aliada aos números crescentes de casos e mortes daquele período, deixaram muita gente com dúvidas sobre quando os trabalhos seriam retomados nos Estúdios Globo.


“A gente não sabia quando iria voltar, se iria voltar. Tivemos algumas reuniões e eu ficava muito ansiosa. Eu sentia a Kyra muito viva, dentro de mim, e com vontade de voltar o quanto antes”, conta.


Quando as gravações foram retomadas, um misto de sentimentos surgiu.


“Naquele momento tão triste que a gente estava vivendo, e ainda está, voltar a gravar foi voltar a ter vida também, ter um propósito. Voltar a fazer o que a gente ama e entregar um trabalho tão alegre para um público que está necessitando disso era uma outra motivação”, confessa.


Nos mínimos detalhes
Para evitar que alguém pudesse se contaminar enquanto gravava “Salve-se Quem Puder”, várias medidas foram adotadas.


Todas de acordo com o protocolo definido pela emissora para proteger os profissionais, que incluiu até mesmo placas de acrílico para as cenas em que os atores precisassem estar mais próximos, mas evitando o contato físico.


“Lembro de um meme de uma novela mexicana com um casal se beijando. Quando ela chegava perto, colocavam um plástico filme. A gente ficava rindo. Aí, corta para a gente, meses depois, gravando com um acrílico no meio. Foi uma mudança muito rápida”, assume.


Além de toda essa rotina atípica no estúdio, outro fator foi inusitado para Vitória.


Nessa segunda parte de “Salve-se Quem Puder”, todos os 53 capítulos já foram gravados antes de serem exibidos – a previsão é de que o material inédito comece a ir ao ar a partir de maio.


Como não se sabe ainda qual será a torcida do público para o desfecho de Kyra, Daniel Ortiz resolveu não economizar.


“Eu gravei dois finais. Em muitos casos, a gente não sabe qual vai ser exibido. Tem um com o Bruno (Ferrari) e outro com Thiago (Fragoso). Só o Daniel sabe qual vai ser. Ou, talvez, nem ele saiba ainda”, avisa.


Instantâneas
# Na pele de Cleyde, Vitória precisou gravar cenas de “Salve-se Quem Puder” em companhias inusitadas: uma galinha e dois ratos.


# Em 2014, Vitória foi eleita Miss Ilha da Pintada e tirou o segundo lugar no concurso Miss Mundo Brasil 2014, que seleciona a candidata do Brasil em busca do título de Miss Mundo.


# A estreia de Vitória Strada na televisão se deu na série “Werner e os Mortos”, do Canal Brasil, em 2017.


# Vitória nasceu na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.


https://correiodoestado.com.br/correio-b/vitoria-strada-a-kyra-de-%E2%80%9Csalvese-quem-puder%E2%80%9D-da-globo/384594


 

Talvez você se interesse também por:
COMENTÁRIOS - Clique aqui para fazer o seu
Novo comentário
Nome

E-mail (não será mostrado, mas será necessário para você confirmar seu comentário)

Comentário (de 1000 caracteres)
Nota: antes de enviar, certifique-se de que seu comentário não possui ofensas, erros de ortografia ou digitação, pois estará sujeito a avaliação e, também, não poderá ser corrigido.

Seja o primeiro a comentar.

Ⓒ MissesNews.com.br  |  Desenvolvimento: